Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corpo de nadador do AM morto em Vitória será velado na Arena Amadeu Teixeira

A coordenação do campeonato decidiu por não cancelar a competição, porém, todos os dias, serão prestados minutos de silêncio em homenagem ao atleta amazonense. A delegação da Nilton Lins optou por retornar a Manaus 13/11/2013 às 12:54
Show 1
O atleta amazonense que era favorito para o título dos 100 metros borboleta do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação
Bruna Souza Manaus, AM

A equipe de natação da Nilton Lins, da qual o amazonense Pedro Nicolas Sena Silva, 13, fazia parte, desistiu de participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão que começou nesta quarta-feira (13) em Vitória (ES). Os membros estão em luto pela morte do atleta nesta manhã, após ser atropelado quando atravessava uma faixa de pedestre na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (na Avenida Beira Mar). O velório deve ser realizado na Arena Amadeu Teixeira assim que o corpo chegar em Manaus.

Após ser internado em estado grave no Hospital Infantil da cidade, o nadador morreu por volta das 5h30. Familiares e parentes dos atletas da delegação aguardam com as malas prontas a liberação do corpo de Pedro Nicolas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Os pais do nadador fizeram questão de realizar o desejo do filho em vida, a doação de todos os órgãos para transplante. O hospital foi avisado e os responsáveis chegaram a assinar os documentos de liberação, porém durante os trâmites do processo foi constatado que não era possível realizar a doação devido o estado dos órgãos.

“Realmente a família desejava muito realizar o desejo do Pedro, que era doar os órgãos para salvar outras vidas se algo acontecesse com ele. Infelizmente não foi possível pelo estado dos órgãos após o acidente. Ele ficou muito machucado depois da batida, que o jogou a um metro de altura”, declarou Rita Rocha, mãe de um dos atletas da equipe.

A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel), por meio de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus, está dando apoio com passagem aos familiares e demais atletas da equipe da Nilton Lins e o translado do corpo. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, um jatinho foi disponibilizado para trazer a família e o corpo do atleta, assim como a Arena Amadeu Teixeira para a realização do velório em Manaus.

Outros quatro atletas amazonenses da equipe do Atlético Rio Negro Clube permaneceram na competição, que vai até o próximo sábado (16). A coordenação do campeonato decidiu por não cancelar a competição, porém todos os dias serão prestados um minuto de silêncio em homenagem ao atleta amazonense que era favorito para o título dos 100 metros borboleta.

Acidente

Na hora do acidente, o atleta estava a caminho do Clube Álvares Cabral, onde faria um treinamento. Pedro Nicolas Sena da Silva atravessava a faixa de pedestre com o sinal verde para o pedestre na tarde de terça-feira (12), quando foi atingido pelo carro, modelo Ford Fiesta, de cor marrom. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passou por cirurgia ainda durante a noite.

Publicidade
Publicidade