Sábado, 07 de Dezembro de 2019
TRAGÉDIA NO RIO

Corpos das duas crianças desaparecidas após naufrágio em Carauari são encontrados

Os meninos de 4 e 2 anos de idade foram localizados dez dias após o naufrágio em meio às mercadorias reviradas da embarcação



show_agora_pedro_F7C49123-598E-456B-AC0B-9FF5C90F00D6.JPG Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
30/06/2019 às 15:27

Dez dias após o naufrágio da embarcação “Cidade de Carauari”, os corpos das crianças de 4 e 2 anos que estavam desaparecidas foram encontrados na tarde desse sábado (29), dentro da embarcação. Após o Corpo de Bombeiros ter anunciado o fim das buscas na última terça-feira (25), uma equipe da Prefeitura de Carauari conseguiu desvirar o barco e localizar as duas vítimas em meio às mercadorias reviradas.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, após terem sido localizados, os restos mortais dos meninos foram levados a um hospital de Carauari, para procedimento de necropsia. Segundo a Prefeitura, os corpos seguem ainda neste domingo (30) para Manaus, com chegada prevista para a manhã desta segunda-feira (1º). A família das vítimas pretende realizar o enterro na capital amazonense.



“A equipe que localizou os corpos continua no local onde conseguimos içar a embarcação para fazer a retirada das mercadorias e demais objetos perdidos na tragédia. O barco já está a pelo menos dois quilômetros do local onde ele originalmente naufragou e uma leve descida do nível do rio ajudou para que conseguíssemos realizar a operação”, comentou à reportagem um dos representantes da Prefeitura.

Dificuldades

Na última quarta-feira (26), após cinco dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros havia finalizado as buscas, devido à mínima possibilidade de a corporação encontrar os corpos. No dia, o 1º sargento do Corpo de Bombeiros, Daniel Ramos de Araújo, informou que a corporação realizou buscas submersas e superficiais, além de ter verificado compartimentos do barco como banheiro, cozinha e camarotes, mas nenhum sinal do paradeiro das crianças havia sido encontrado.

Tragédia

Noventa e sete pessoas estavam a bordo da embarcação que iria para a sede do município de Carauari (distante 788 km de Manaus), quando a tragédia aconteceu, próximo à comunidade Bacaba, em Carauari. Noventa e duas pessoas foram resgatadas com vida. Cinco pessoas morreram, incluindo as duas crianças.

Segundo a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, as investigações sobre o caso continuam e um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.