Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
LOCALIZADOS

Corpos de desaparecidos em queda de aeronave no sul do AM são encontrados

Seripa VII confirmou que os corpos de dois homens foram localizados pela polícia do município. Buscas iniciaram na manhã desta sexta-feira (8). Investigação será aberta para apurar as causas do acidente



show_2217450249_f9278618e7_o.jpg Acidente ocorreu no sul do Amazonas na tarde de ontem (Foto: Agência Brasil)
08/07/2016 às 09:59

O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) confirmou que os dois corpos desaparecidos na queda de uma aeronave de pequeno porte no sul do Amazonas foram encontrados na manhã desta sexta-feira (8). O acidente ocorreu no final da tarde de ontem em uma região localizada entre os municípios de Apuí, Novo Aripuanã e Borba.

Conforme informações repassadas ontem pelo delegado titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, Francisco Rocha, as duas vítimas seriam o proprietário do avião, José Pereira da Silva, 61, e um ajudante que prestava serviço, Adeones Costa e Silva, 38. José seria empresário e dono de um garimpo.



Conforme boletim de ocorrência registrado na delegacia, o objetivo da viagem era a manutenção de uma pousada gerenciada por José Silva, que pilotava o avião na hora do acidente.

De acordo com o tenente-coronel André Luiz Mota, chefe do Seripa VII, os dois corpos foram localizados durante a manhã de hoje. Ele informou que a delegacia de Apuí tomou as providências da remoção dos corpos. O delegado informou que os corpos devem chegar à cidade durante a tarde.

Segundo Mota, o caso será apurado. “A informação da delegacia é que a aeronave teria caído após a decolagem, mas não sabemos em que parte, quais circunstâncias. A parte cível será coordenada pela polícia. Por nós (Seripa VII), será aberta uma investigação para averiguar a segurança de voo. Os fatores contribuintes”, disse ele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.