Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corregedoria inicia apuração de possíveis irregularidades no TJAM e no TRT

Os trabalhos serão abertos pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão na próxima segunda-feira 18/05/2013 às 15:55
Show 1
Tribunal de Justiça do Amazonas
Regina Bandeira/Agência CNJ de Notícias ---

A Corregedoria Nacional de Justiça inicia, na próxima segunda-feira (20), correição no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, sediado em Manaus. Os trabalhos serão abertos pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, às 14H, na sede do TJAM, na Avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

No caso do TJAM, a apuração foi motivada por indícios de falta de rirgor em determinações que constavam no relatório de inspeção anterior, feito pelo CNJ em julho de 2011. Ela atingirá os órgãos administrativos e as esferas judiciais de primeiro e segundo graus.

No TRT, o foco será o funcionamento do setor de precatórios, em especial a apuração do valor global devido pelo Governo do Estado do Amazonas.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Amazonas e a Ordem dos Advogados do Brasil, por meio dos presidentes do Conselho Federal e da Seccional do Amazonas (OAB/AM), foram oficialmente comunicados da realização do procedimento nos dois tribunais, para que possam acompanhar as atividades, caso haja interesse. Os trabalhos forenses não serão suspensos e deverão prosseguir regularmente.

Publicidade
Publicidade