Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Notícias

Corregedoria vai apurar agressão contra jovens e PM afasta policiais

Três jovens foram agredidos com pontapés, socos e pauladas por policiais da Força Tática. Ação foi registrada por câmeras de segurança de uma pizzaria



1.jpg Câmeras flagraram a ação dos policiais
07/05/2015 às 23:17

ASSISTA O VÍDEO DA AGRESSÃO

Em nota, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, na noite desta quinta-feira (7), que vai abrir sindicância para apurar a agressão de policiais militares a três jovens, que foi registrada em vídeo. A corregedoria informou ainda que as vítimas já foram ouvidas, na sede do órgão.

Já a Polícia Militar informou que afastou os policiais envolvidos na agressão e que abriu inquérito para investigar o caso. "O Comando da Corporação não concorda com atitudes contra direitos humanos, bem como contrárias as instruções técnicas e táticas em defesa da vida e do cidadão", afirma em nota, o tenente-coronel Willer José dos Santos Abdala.

"Ressalta, ainda, que a Força Tática é uma tropa de extrema importância para ordem pública em nossa estrutura e que diariamente se destaca com apreensões de armas e drogas na cidade, contudo, esse comportamento trata-se de uma ação isolada que será de forma imparcial apurado em respeito da sociedade e dos bons policiais", completa.

Entenda o caso

As agressões contra os três jovens, segundo familiares, ocorreu na madrugada da última quarta-feira (6)  na comunidade Jesus me Deu, na Zona Norte de Manaus. O trio foi agredido com pontapés, socos e pauladas. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança de uma pizzaria que fica próxima ao local.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.