Publicidade
Cotidiano
ATUAÇÃO

Corregedoria vai realizar ações de correições no interior do AM no segundo semestre

O órgão é responsável por disciplinar, fiscalizar e orientar as atividades das Polícias Civis, Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) 11/07/2018 às 15:41
Show corregedoria
Corregedora Geral, Iris Trevisan. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

No segundo semestre, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas vai começar uma nova etapa de ações de fiscalização nas unidades do sistema no interior do Estado. Até junho deste ano, 31 correições foram realizadas na capital. O órgão é responsável por disciplinar, fiscalizar e orientar as atividades das Polícias Civis, Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a Corregedora Geral, Iris Trevisan, as inspeções já têm calendário prévio com os  primeiros municípios que serão atendidos: Rio Preto Eva, Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara. “Esse trabalho tem o objetivo de verificar a qualidade do serviço prestado à população e se o servidor está cumprindo com o seu papel, cumprindo o seu horário”, disse. No ano passado, foram realizadas 64 correições na capital amazonense e nos municípios do interior.

Diariamente, a Corregedoria também realiza inspeções em delegacias da Polícia Civil, em Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), em institutos da PC e batalhões da Polícia Militar (PM), dependendo da escala mensal. O objetivo das inspeções é apurar  as atividades e como são realizadas as ações no âmbito da Segurança Pública, viabilizando melhorias na qualidade dos serviços.

É a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública quem apura infrações administrativas e disciplinares dos servidores do sistema de Segurança Pública. Para tanto, recebe denúncias através do telefone 3652-0793, pelo Whatsapp (92) 98427-5900, pelo e-mail denunciacg@ssp.am.gov.br, e ainda diretamente na Corregedoria, que funciona na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada no Shopping Via Norte, na Avenida José Henrique Bento Rodrigues, Nova Cidade, zona norte da capital.

Parceria com MP-AM para denúncias

Desde janeiro, a Corregedoria e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) mantém parceria para agilizar o processo de denúncias contra policiais nos municípios de Coari, Humaitá, Tefé, Eirunepé e Tabatinga. Com a medida, Promotores de Justiça dessas comarcas passaram a ter canal direto para encaminhar denúncias de policiais à Corregedoria.

Publicidade
Publicidade