Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Notícias

Correios divulgam vencedores estaduais de concurso de cartas

No Amazonas as estudantes, Isadhora dos Santos Máximo, 13 anos, 1º ano/ensino Médio do Instituto Dados da Amazônia (IDAAM), Camila Lopes de Queiroz, 14 anos, 9º ano Escola Estadual Nilo Peçanha e Lívea de Oliveira Correa, 14 anos, 9º ano Escola Estadual São Pedro ficaram em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente



1.jpg Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso
05/04/2013 às 14:53

Os Correios divulgaram nesta sexta-feira (5) a lista dos vencedores estaduais do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e operacionalizado no Brasil pela estatal. No Amazonas as estudantes, Isadhora dos Santos Máximo, 13 anos, 1º ano/ensino Médio do Instituto Dados da Amazônia (IDAAM), Camila Lopes de Queiroz, 14 anos, 9º ano Escola Estadual Nilo Peçanha e Lívea de Oliveira Correa, 14 anos, 9º ano Escola Estadual São Pedro ficaram em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.

Os vencedores da etapa estadual vão ainda enfrentar a fase nacional e o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, que ocorrerá em Berna, na Suíça.

Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. O concurso, que visa a despertar nos jovens o gosto pela escrita, tem como tema da redação deste ano: Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso.



O concurso teve inscrição de 5.151 cartas escritas por estudantes de até 15 anos de mais de 3 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. A previsão dos Correios é divulgar o vencedor nacional no fim de abril. A lista dos vencedores da etapa estadual está disponível no site dos Correios.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.