Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
TRANSPORTE POR APP

Corridas de Uber poderão ter áudio gravado por usuários e motoristas

Nova ferramenta disponível no próprio aplicativo poderá ser acionada durante corrida, caso motorista ou passageiro se sinta desconfortável. Áudio gravado poderá ser usado pela polícia ou pela própria Uber



images__7__114EC52E-FF3D-4526-9227-E2CE1533EC58.jpg Foto: Divulgação
11/11/2019 às 17:00

Uma nova ferramenta focada em segurança pela empresa de transporte por aplicativos ‘Uber’ promete mudar a forma como situações adversas poderão ser investigadas, ainda em 2019. O recurso ‘Gravação de Áudio’, anunciado recentemente pela companhia, irá permitir que tanto motoristas parceiros quanto usuários possam gravar o áudio do que está acontecendo durante a viagem.

Conforme o diretor global de produtos de segurança da empresa, Sachin Kansal, a utilização da nova ferramenta será feita por meio do próprio aplicativo da Uber, sem precisar baixar outros apps.



O usuário ou o motorista poderá utilizar a opção de gravação de áudio caso se sinta desconfortável durante a viagem, de modo que queira gravar o áudio ambiente do que estiver acontecendo em um determinado momento da corrida. A nova ferramenta faz parte das novidades em segurança apresentadas pela gigante do transporte por aplicativos durante o "Uber Destino 2019"

“Isso é realmente revolucionário para este segmento de transporte por aplicativos, pois não será preciso outros objetos ou tecnologias. É algo que já está aí e pronto para ser implementado em todo o Brasil já nos próximos meses”, destacou.


A novidade foi anunciada pelo diretor global de produtos de segurança da empresa, Sachin Kansal. Foto: Pedro Sousa

Privacidade

Ainda segundo Sachin Kansal, a utilização da nova ferramenta está em fase final de testes para que a privacidade dos usuários seja resguardada. Segundo ele, o áudio gravado no aplicativo é totalmente encriptado e motorista e passageiro não possuem acesso ao conteúdo gravado, já que só pode ser ‘descodificado’ por meio do Centro de Excelência da Uber.

“O usuário e motorista podem ficar tranquilos quanto a sua privacidade. O áudio gravado por eles só será visto pela equipe de profissionais do Uber mediante envio posterior da gravação, autorizada pelo usuário que a gravou. Essa ferramenta irá nos auxiliar na resolução de problemas oportunos e ajudar, inclusive, autoridades policias, em casos mais sensíveis, mediante requisições judiciais”, explicou o diretor.

A previsão para o lançamento da nova ferramenta para os motoristas é de que seja feita até dezembro, mas com possibilidades de lançamento também para 2020.

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.