Terça-feira, 09 de Março de 2021
Notícias

Criança de 8 anos salva irmã de afogamento em Manaus

Após salvar a irmã, a menina de 8 anos foi arrastada pela correnteza de igarapé  também se afogou, sendo salva pelo Corpo de Bombeiros



1.jpg Garota foi socorrida pelos bombeiros e pelo Samu
24/05/2013 às 20:39

Uma criança de 8 anos, salvou a irmã  de apenas 4 anos de morrer afogada, após ela cair no igarapé do Mindu que transbordou após uma chuva forte que atingiu a cidade de Manaus no fim da tarde desta sexta-feira (24). Depois do salvamento da irmã, a menina acabou sendo arrastada pela forte correnteza e também se afogou. Ela foi resgatada e reanimada por agentes do Corpo de Bombeiros.

Segundo os populares, as duas brincavam quando a menor de 4 anos caiu no igarapé – que já teve seu leito alterado pela cheia dos rios e pela chuva –; Ludmila pulou atrás e conseguiu salvá-la, mas ela não conseguiu sair da água e foi arrastada pela força da correnteza. Ela foi encontrada desmaiada a cerca de 30 metros de distância.



Homens do Corpo de Bombeiros chegaram a Rua Mogi dos Campos, no bairro, Jorge Teixeira, Zona Leste, três minutos após receberem o chamado e encontraram a menina, que é portadora de síndrome de Down, desmaiada e realizaram a reanimação cardiopulmonar até ela conseguiu restabelecer os batimentos cardíacos.

Depois da reanimação ela foi entregue a equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Pronto Socorro da Criança Joãozinho, também na Zona Leste, onde foi internada e apresenta quadro estável.

A menina de 4 anos, não foi levada para o Pronto Socorro, ela ficou em casa aos cuidados da avó.


Cuidados

O Corpo de Bombeiros alerta a população que evite deixar as crianças brincarem perto de igarapés e bueiros em época de chuva. “As crianças não tem noção do perigo e acabam se acidentando”, explicou o Major Helyanthus Frank Borges.

Estado de emergência

Nessa quinta-feira (23) o prefeito de Manaus chegou a decretar Estado de Emergência na cidade, devido a subida do rio Negro, que afeta algumas zonas da cidade. A forte chuva que caiu em Manaus nesta sexta chegou a alagar vias do Centro da capital. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.