Publicidade
Cotidiano
Notícias

Crime que chocou Manaus destrói sonhos e planos de vítimas

Gabriela pretendia se casar no final do ano, segundo amigos da família do namorado. Ela iria cursar o nono período de Odontologia na UEA 23/01/2013 às 18:52
Show 1
Jimmy (esquerda) é suspeito de ter mandado matar Roberval, Gracilene e Gabriela Belota
acritica.com ---

O crime interrompeu os sonhos de Gabriela Belota incluindo os planos de se casar até o final do ano com o namorado Pedro Campos. De acordo com a empresária Socorro Santos, amiga da família de Pedro, a data ainda estava sendo definida para coincidir com o casamento da irmã do namorado, em uma cerimônia conjunta.

Pedro e Gabriela se falaram pela última vez, na noite do crime, para fazerem as pazes. Segundo Socorro Santos, eles haviam se desentendido na última sexta-feira. “Uma briga ‘boba’, de namorados”, disse. Nesta terça-feira (22), Pedro estava em estado de choque, “sem fala” e, segundo Socorro, ele chegou a ir até o local do crime, mas a família impediu que ele presenciasse a cena do crime. “Eles eram super apegados, se davam muito bem”, disse. O namorado de Gabriela depôs na Secretaria de Segurança Pública na tarde desta.

Gabriela iria iniciar, neste semestre, o nono período do curso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A instituição emitiu uma nota de pesar no início da tarde lamentando o episódio.

A casa de Roberval, o ‘melhor avô do mundo’, como diz uma placa na porta, foi fechada

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde a mãe de Gabriela, Maria Gracilene Roberto Belota, trabalhava, também divulgou nota de pesar. “A violência de nossos dias atingiu de forma brutal e, até agora, inexplicável. (...) Em nome da Superintendência da Zona Franca de Manaus, e de cada um dos que aqui trabalham, manifesto perplexidade e pesar em face da ação que ceifou a vida de três pessoas de uma mesma família. Ação absurda que, uma vez mais, marca a banalização da vida humana”, diz trecho do documento assinado pelo superintendente Thomaz Afonso Queiroz Nogueira.

Na nota, Nogueira lembrou ainda que “o modelo Zona Franca deve à dedicação e ao profissionalismo de Gracilene Belota a superação de muitos obstáculos levantados em organismos internacionais que disciplinam o Comércio Exterior. (...) A Suframa é testemunha da dedicação profissional e comprometimento de sua coordenadora”.

Perda da mãe

Nas poucas atualizações que mantém em seu perfil no facebook, Jimmy Robert, suspeito de ser o mandante da morte do pai, Roberval Roberto de Brito, também lamentava, com frequência, a morte da mãe, Sandra, falecida em maio de 2012 em decorrência de um câncer. A cada mês há uma postagem de homenagem a ela, sempre se referindo ao amor incondicional. Há, inclusive, uma publicação no dia 21 de agosto em que a cantora Ivete Sangalo segura a foto de Sandra.

Publicidade
Publicidade