Cross Up e F70 marcam presença em abertura do Salão de Genebra
O modelo com visual aventureiro traz itens como proteções emborrachadas nas caixas de roda, barras de teto na cor prata e rodas de liga leve de 16 polegadas

Faltando menos de um mês para a abertura do Salão de Genebra (Suíça), algumas das atrações da mostra vão sendo reveladas. É o caso da versão aventureira do Volkswagen Up e da Ferrari F70.
Batizada de Cross Up, a nova configuração do compacto criado na Alemanha (que será feito também no Brasil) terá preço na Europa de 13.925 (cerca de R$ 37 mil).
O modelo com apelo visual aventureiro traz itens como proteções emborrachadas nas caixas de roda, barras de teto na cor prata e rodas de liga leve de 16 polegadas. Sobre o capô, o hatch tem motor de três cilindros a gasolina de 75 cv de potência. O câmbio é manual de cinco marchas.
A Ferrari vem revelando aos poucos um dos carros mais aguardados dos últimos tempos. A marca italiana divulgou um esboço parcial da F70 em sua página do Instagram.
Sucessor da Enzo, o superesportivo de linhas arrojadas será híbrido. Terá motor V12 a gasolina de 6,3 litros acoplado a um sistema elétrico (Hy-Kers). A potência combinada supera os 900 cv.
Estreia
A Qoros divulgou mais informações dos modelos que estreiarão a marca no Salão. A montadora, criada a partir da união entre a chinesa Chery e a companhia industrial Israel Corporation, começará no segmento automobilístico com um sedã, uma perua e um crossover.
O 4C tem de tudo para agradar os velhos fãs da marca. Fabricado pela Maserati, na planta de Modena, o modelo traz chassi de fibra de carbono, tração traseira, motor central quatro cilindros (por isso a sigla 4C) turbo com injeção direta de gasolina e supostos 240 cv.
A Mitsubishi Motors vai levar para Genebra duas novas apostas para o ramo dos “carros verdes”. A marca japonesa vai expor no evento o compacto CA-MiEV e a picape híbrida Grand Runner-HEV.