Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cruzeiros desembarcam com mais de 2,8 mil turistas em Manaus

O M/S Prinsendam é apenas o primeiro dos quatro cruzeiros que aportam em Manaus no mês de dezembro 03/12/2014 às 15:35
Show 1
Navio Prinsendam é o primeiro da temporada a chegar em Manaus
acritica.com ---

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Mais de 2800 estrangeiros chegam a capital amazonense esta semana em mais uma leva de transatlânticos da Temporada de Cruzeiros 2014/2015. O primeiro deles, o M/S Prinsendam, chega na manhã desta quarta-feira, 3, às 9h, oriundo do Caribe com 1285 pessoas, entre passageiros e membros da tripulação. A previsão de partida é na tarde desta quinta, 4, às 16h, possibilitando que os turistas visitem vários pontos da cidade durante a estadia.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), continua com as ações de recepção aos turistas, como a entrega de material promocional sobre a cidade e reforços nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

“Esta é a oportunidade de consolidarmos a nossa imagem como cidade acolhedora e deixar nos turistas aquela vontade de voltar a Manaus”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. “Principalmente no caso dos navios que ficam mais de um dia, os turistas terão tempo para conhecer as várias faces de Manaus, com roteiros culturais e gastronômicos”, concluiu.

Dezembro movimentado

O M/S Prinsendam é apenas o primeiro dos quatro cruzeiros que aportam em Manaus no mês de dezembro. Ainda esta semana, chegam à cidade outros dois navios também vindos do Caribe.  Na quinta-feira, 3, é a vez do M/S Silver Whisper, que chega com 684 pessoas, às 19h, e parte somente no sábado, 6, às 17h. Já na sexta-feira, 5, a previsão de chegada é do M/S Seven Seas Navigator, que desembarca com um total de 835 pessoas, saindo da cidade no mesmo dia, às 21h.

O quarto cruzeiro chega apenas no fim do mês, com um contingente de 1084 passageiros no total. Os turistas a bordo desembarcam no dia 29 e partem no dia 30.

A Temporada de Cruzeiros 2014/2015 deve continuar até maio de 2015, e no total aproximadamente 15 mil turistas passarão pela cidade. Os navios vêm de locais distintos, como o Caribe, Peru, Uruguai e Europa.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade