Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
ENEM

Cursinho à distância promove simulado gratuito online para o Enem 2018

As provas estão programadas para os próximos dois finais de semana e a divisão obedece a utilizada no Enem



simulado_enem.jpg
Foto: Reprodução/Internet
12/04/2018 às 18:40

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano acontece só em novembro, mas, para quem está em ano pré-vestibular e busca um bom resultado na prova, toda antecedência ainda é pouca. Pensando nisso, o Stoodi - plataforma de educação à distância com foco em Enem e pré-vestibular - promove nos próximos dois finais de semana um Simulado do Enem online e gratuito.

As provas foram formuladas segundo os padrões do Enem e a correção obedecerá a Teoria da Resposta ao Item (TRI), mesmo modelo que o Inep usa para corrigir as provas. Além disso, os vestibulandos receberão um relatório de desempenho personalizado, que indica quais disciplinas e assuntos estão suficientes, e, quais ainda carecem de melhoria, possibilitando a eles direcionar os seus esforços de estudos nessas áreas.

As provas estão programadas para dois finais de semana e sua divisão obedece à do Enem. Para os dias 14 e 15 de abril, estão programadas as provas de Linguagens e Ciências Humanas, disponíveis para realização a partir das 12 horas do sábado até as 22 horas do domingo.

Já nos dias 21 e 22 de abril, estão previstas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, disponíveis para realização no mesmo período: a partir das 12h do sábado até as 22h de domingo.

No dia 18 será liberado o gabarito das provas do primeiro final de semana e, no dia 25, o do segundo final de semana de provas. (acesse a plataforma para o simulado)

Camila Pereira, gerente de produtos do Stoodi, conta que a melhor forma de tirar proveito dos simulados é tentar replicar ao máximo as condições reais do teste: tempo de resolução, horário da prova e disciplina, ou seja, nada de ficar parando toda hora para ir ao banheiro ou mexer no celular.

"Por isso, é importante garantir que o local de resolução do simulado não esteja passível de interrupções, além de deixar todo o material necessário à mão: caneta, lápis, borracha, folhas de papel de rascunho e pequenos lanches", explica.

O Stoodi

Lançado em 2013, o Stoodi é uma startup de educação à distância que oferece videoaulas, plano de estudos e monitorias transmitidas ao vivo. A plataforma nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à educação no país, oferecendo uma plataforma intuitiva e acessível para facilitar a vida dos estudantes em fase pré-vestibular e de alunos do ensino médio que precisam de reforço escolar.

A plataforma já conta com 1 milhão de alunos cadastrados e 40 milhões de aulas assistidas, que correspondem a 5 milhões de horas de conteúdo.

Calendário do Simulado online gratuito do Stoodi

14 A 15 DE ABRIL - Provas de Linguagens e Ciências Humanas, disponíveis para realização a partir das 12 horas do sábado até as 22 horas do domingo.

18 DE ABRIL - Prazo para liberação do gabarito e nota TCT das provas de Linguagens e Ciências Humanas

21 A 22 DE ABRIL - Provas de Matemática e Ciências da Natureza, disponíveis para realização a partir das 12 horas do sábado até as 22 horas do domingo.

25 DE ABRIL - Prazo para liberação do gabarito e nota TCT das provas de Matemática e Ciências da Natureza

27 DE ABRIL - Prazo para liberação da nota TRI

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.