Publicidade
Cotidiano
RANKING FOLHA

Curso de Direito do Ciesa é o segundo melhor do AM e o 65º do Brasil

Curso é o melhor entre as universidades privadas e ficou à frente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Provas do Vestibular 2017 iniciam em novembro 04/10/2016 às 18:50 - Atualizado em 04/10/2016 às 20:54
Show ciesa
Ciesa é 2º lugar no Amazonas no ensino do Direito (Foto: Antonio Lima)
acritica.com* Manaus (AM)

Levantamento do Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, da Folha de São Paulo, colocou o curso de Direito do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) como o primeiro lugar no Estado entre as universidades privadas e 62º em todo o Brasil. No ranking geral, a instituição ficou atrás apenas do centenário curso da Universidade Federal do Amazonas (Ufam),  e à frente Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A avaliação do Ranking Universitário da Folha (RUF) leva em consideração seis fatores relativos a cada curso: avaliação de mercado, qualidade de ensino, doutorado e mestrado, Enade, professores com dedicação integral e parcial e avaliação do Ministério da Educação (MEC).

No quesito avaliação de mercado o Ciesa surge na 36ª posição nacional, empatado com a Ufam.

A coordenadora de Pós-Graduação do Ciesa, Solange Holanda, explica que a conquista se deve às grandes ações acadêmicas praticadas dentro da universidade. 

Na avaliação dela, além da estrutura e qualidade do trabalho, a realização de programas pioneiros no Amazonas, como Doutorado em Direito Institucional, que iniciou em março deste ano, é um passo a mais em relação às outras instituições. 

A meta da instituição, diz Solange, é entrar na lista das 50 melhores do país na oferta do curso. Para isso, ela adianta que o Ciesa firmou um Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o qual trará a Manaus três professores de Portugal e o procurador da República Douglas Fischer, um dos coordenadores da Operação Lava Jato. “Isso é consequência de um trabalho bem realizado e daqui pra frente é colher o resultado”.

Vestibular

As provas do Vestibular Ciesa 2017 acontecem no dia 12 de novembro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.ciesa.br.

*Inicialmente, o Portal A Crítica publicou a matéria usando, de maneira equivocada, os dados relativos ao RUF 2015. Às 20h30, o material foi atualizado, com os dados corretos relativos ao RUF 2016. Pedimos desculpas por eventuais transtornos causados. 

Publicidade
Publicidade