Publicidade
Cotidiano
ESTUDOS

Curso de Letras da UEA em Parintins faz semana voltada à Amazônia na literatura

Será feito o lançamento de livros de autores, pesquisadores e estudiosos parintinenses no encerramento da atividade, marcada para ocorrer no dia 13 de maio 08/05/2017 às 21:04 - Atualizado em 08/05/2017 às 21:06
Show uea
Foto: Gabriel Ferreira
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

De 8 a 13 de maio, o curso de Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), unidade Parintins (município localizado a 365 km de Manaus), realiza a 10ª Semana Acadêmica, tendo como tema “Amazônia no Contexto Linguístico Literário”. A abertura oficial do evento foi nesta segunda (8) pela manhã no auditório do campus.

A professora Gleidys Maia comentou sobre algumas atividades para a semana acadêmica e a importância do diálogo entre a sociedade e a academia.

“A Semana Acadêmica de Letras é uma semana plural. A partir dela nós conseguimos inserir três simpósios. O simpósio de linguística, literatura infanto juvenil e o de contemporaneidades ameríndias. Além disso, vai acontecer o primeiro seminário de leitura e relato de experiência do Pibid (Programa Instituição de Bolsas de Iniciação a Docência). Também ocorrerá a Segunda Feira do Livro Comunitária. Espero um grande público”, disse.

As atividades programadas para o evento são: minicursos, conferências, mesas redondas, exposição fotográfica e apresentação das pesquisas desenvolvidas pelo curso. O encerramento é no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro -Bumbodromo, nos dias 12 e 13, com a 2ª Feira do Livro Comunitária.

A realização da semana acadêmica é uma parceria entre a universidade e a Prefeitura de Parintins.

Publicidade
Publicidade