Terça-feira, 22 de Junho de 2021
Capacitação profissional

Curso on-line ensina programação básica para estudantes do ensino médio

Para assistir às aulas, é importante que os estudantes tenham acesso a um computador com internet e a um celular com o aplicativo WhatsApp instalado



fungicida-abelha-01_86579C3A-119C-4660-A799-F603C498A6FF.jpg Foto: Reprodução / Internet
30/04/2021 às 09:14

O Programa de Educação Tutorial (PET) Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, está promovendo o Codifique, curso gratuito em programação voltado a estudantes do ensino médio.

O programa foi oferecido presencialmente até 2019 e acontecerá em 2021 no formato on-line para se adequar ao contexto do ensino remoto emergencial. As aulas serão semanais e ministradas virtualmente toda quarta-feira, das 16h às 17 horas. A primeira aula será no dia 19 de maio, e a última, em 7 de julho.



Serão abordados assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, conhecimentos que podem facilmente ser aplicados no dia a dia dos estudantes. Os conceitos de lógica básica de programação serão apresentados por meio da linguagem JavaScript.

Os professores do Codifique são estudantes da USP voluntários ou membros do PET Computação.

As inscrições podem ser feitas até 10 de maio, por formulário eletrônico. Para assistir às aulas, é importante que os estudantes tenham acesso a um computador com internet e a um celular com o aplicativo WhatsApp instalado.

*Matéria originalmente publicada pela Agência Fapesp de notícias.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.