Publicidade
Cotidiano
Educação

Cursos da Ufam recebem selo de qualidade do Guia do Estudante

A avaliação é uma pesquisa de opinião anual feita com professores, coordenadores de curso e diretores de departamento, e reflete a imagem do curso perante a comunidade acadêmica 10/09/2016 às 16:01
Show 484539
O resultado será publicado no GE Profissões Vestibular 2017 (Foto: Arquivo AC)
acritica.com

Dos 94 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), 46 (correspondente a 49% dos cursos ofertados) receberam o selo de qualidade da publicação Guia do Estudante (GE), que avalia as melhores universidades do Brasil. O resultado será publicado no GE Profissões Vestibular 2017.

A avaliação é uma pesquisa de opinião anual feita com professores, coordenadores de curso e diretores de departamento, e reflete a imagem do curso perante a comunidade acadêmica. A classificação é por conceitos: bom (3 estrelas), muito bom (4 estrelas) e excelente (5 estrelas). Aspectos como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura são analisados para a classificação.

O destaque vai para o curso de Design, que, mais uma vez, pontuou 5 estrelas. O curso de Agronomia conquistou 4 estrelas, subindo uma posição em relação à classificação do ano passado.

Veja abaixo como ficou o resultado:

5 estrelas: Design.

4 estrelas: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia de Pesca, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Matemática, Odontologia, Serviço Social,Sistemas de Informação e Zootecnia.

3 estrelas: Pedagogia (Benjamin Constant), Enfermagem, Nutrição, Pedagogia (Humaitá), Farmácia (Itacoatiara), Química (Itacoatiara), Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Esporte,Estatística, Física, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Públicas, Administração (Parintins) e Serviço Social (Parintins).

*Com informações da assessoria de comunicação. 

Publicidade
Publicidade