Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
qualificação

Cursos de capacitação gratuitos para jovens de 16 a 25 anos em Manaus

Coletivo Jovem inscreve a partir de segunda-feira para cursos nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.



COLETIVO_ZUMBI.JPG
As matrículas poderão ser feitas em uma das quatro unidades do Coletivo de Manaus
20/01/2017 às 11:14

As inscrições para 480 vagas em cursos de Capacitação do Coletivo Jovem serão abertas na próxima segunda-feira. Jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou então concluíram o Ensino Médio podem se inscrever para os cursos nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos.

As matrículas poderão ser feitas em uma das quatro unidades do Coletivo de Manaus, que ficam localizadas no Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata, zona Oeste; na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), no bairro Zumbi, zona Leste; no Clube de Mães, no bairro Japiim, zona Sul; e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, levando duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável.

Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, a capacitação tem início no dia 13 de fevereiro e acontece até o dia 13 de abril. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.