Publicidade
Cotidiano
Notícias

Cursos de certificação são oferecidos para profissionais que atuam na área da qualidade

A proposta da empresa 'Quali' se diferencia por manter o foco nos profissionais capazes de produzir e contornar situações adversas 15/11/2014 às 15:15
Show 1
Marta Kassab explica que o objetivo é formar profissionais aptos a enfrentar os novos desafios
Camila Leonel ---

A joint venture gaúcha Quali está trazendo a Manaus cursos de certificação para profissionais que já atuam na área da qualidade. A proposta da empresa se diferencia por manter o foco nos profissionais, partindo do pressuposto de que empresa é feita de pessoas, que também devem ser qualificadas, capazes de produzir e contornar situações adversas.

São quatro os cursos oferecidos: Engenheiro da Qualidade; Gestor da Qualidade/ Excelência Organizacional; Six Sigma Black Belt e Auditor da Qualidade. Os cursos são presenciais, com turmas abertas ou “in company” e a carga horária varia entre 40 e 50 horas, mais a aplicação do exame de avaliação.

Instrutores

Os professores são profissionais da área da qualidade já certificados pela American Society for Quality (ASQ) e que passaram por um curso de treinamento de instrutores. “Além de certificá-los como profissionais, a ASQ veio ao Brasil, passou uma semana com eles para prepará-los em um curso de instrutores. São todos brasileiros, experientes e oficialmente certificados pela ASQ”, disse Marta Kassab, diretora executiva da Quali.

A Quali é uma joint venture formada pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e pela ASQ, uma organização norte-americana conceituada na área e com mais de 65 anos de atuação.

Em 2015, a Quali pretende formar turmas tanto abertas como in company. “Estamos trazendo a Manaus uma turma pra oferecer para os profissionais dessa região essa certificação tanto para turmas abertas como turmas in company”, diz Kassab.

A empresa busca um parceiro para, em 2015, formar uma turma aberta, mas empresas podem entrar em contato para levar o curso a seus profissionais da qualidade.

“O objetivo não é capacitar, mas sim treinar e certificar profissionais já experientes na área de gestão de qualidade, além de apoiar as organizações. Conhecer novas habilidades e aperfeiçoamento da proficiência”, explica.

Publicidade
Publicidade