Publicidade
Cotidiano
Notícias

Curto-circuito em ventilador causa incêndio em sapataria de Manacapuru, na RMM

O proprietário da loja de calçados suspeita que o fogo tenha iniciado depois de um curto circuito em um ventilador. Bombeiros foram acionados e conseguiram conter as chamas antes que o local fosse totalmente destruído 10/11/2014 às 11:29
Show 1
Fogo destruiu parcialmente a loja de calçados, situada no Centro em Manacapuru
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um incêndio ocorrido no início desta segunda-feira (10) destruiu parcialmente uma sapataria localizada na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro do município de Manacapuru (na Região Metropolitana, distante 68 quilômetros de Manaus). A loja Passo Certo teve o depósito totalmente queimado por conta das chamas. O proprietário do comércio revelou que a causa do fogo pode ter sido um curto-circuito em um ventilador, que ficou ligado no local.

O incêndio ocorreu durante a madrugada e, dois minutos após o acionamento, uma equipe do Corpo de Bombeiros do município estava no local. Cinco militares da Corporação de Manacapuru, apoiados por uma viatura, conseguiram apagar as chamas antes que elas destruíssem por completo a loja de calçados.

O dono do estabelecimento, identificado como J. dos Santos Caranha, confirmou aos bombeiros que o fogo pode ter começado com um superaquecimento de um ventilador, que teria ficado ligado, por esquecimento, durante a noite no depósito da sapataria.

O local onde é armazenada a maior parte dos calçados fica na parte superior da loja. As chamas atingiram também o forro do comércio e os sapatos que estavam próximo ao material plástico foram destruídos.

Ninguém ficou ferido, e foram registrados apenas danos materiais. Depois de feito o rescaldo, os bombeiros deixaram o local em segurança para que a Polícia Civil inicie as investigações, na tentativa de descobrir as reais causas do fogo. 

Publicidade
Publicidade