Publicidade
Cotidiano
Notícias

Curto circuito provoca incêndio na Câmara dos Deputados, em DF

Funcionários contaram que sentiram o cheiro de fumaça na sala da área jurídica e que o odor se espalhou rapidamente tomando conta de todo o ambiente. Circulação de pessoas foi impedida 25/09/2014 às 14:52
Show 1
Câmara dos Deputados em Brasília, no Distrito Federal
Carolina Gonçalves (Agência Brasil) Brasília (DF)

Um curto circuito no sistema de ar condicionado da 1ª Secretaria da Câmara dos Deputados provocou um princípio de incêndio na área do edifício principal da Câmara. Brigadistas e agentes da Polícia Legislativa foram acionados e controlaram o problema em pouco mais de dez minutos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o curto atingiu o isolamento de água gelada do sistema, que provocou muita fumaça. Como a substância é tóxica, a área foi isolada. Engenheiros e eletricistas estão no local tentando solucionar o problema.

Funcionários contaram que sentiram o cheiro de fumaça na sala da área jurídica e que o odor se espalhou rapidamente tomando conta de todo o ambiente. Pouco mais de dez pessoas que estavam nas salas foram imediatamente retiradas do local. Ainda não há registro de feridos ou de intoxicações.

As salas da 1ª Secretaria ficam no edifício central da Câmara, logo abaixo do plenário da Casa, que está sendo reformado, em frente às instalações da TV Câmara. No local ainda há muita fumaça e a passagem das pessoas continua impedida.

Publicidade
Publicidade