Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Dados do Caged mostram saldo positivo de empregos no AM

Em março, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), houve criação de 1.391 postos de trabalho, alta de 0,2% em relação fevereiro


19/04/2013 às 09:15

O Amazonas gerou no mês de março 1.391 postos de trabalho, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre os setores de atividade responsáveis por esse desempenho estão: Serviços (+761 postos), Indústria de Transformação (+591 postos) e Administração Pública (+93 postos). “Os resultados foram positivos, estávamos mais otimistas, mas isso mostra uma recuperação de mercado”, avalia o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM), Dermilson Chagas.

Em março foram admitidos 17.162 trabalhadores e demitidos 15.841 deles. Em relação a fevereiro, o  nível de emprego manteve-se estável, com alta de 0,29%. No acumulado do ano, foram contratados 53.649 e demitidos 51.233, o que representa um saldo de 2.416 empregos (+0,54%).

Apenas três setores não apresentaram bons resultados em março: Construção Civil (-181 postos), SIUP (-66 postos) e Extrativista Mineral (-6 postos). Para o Eduardo Lopes, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon), esses números são refletem a sazonalidade do setor. “Quando termina uma obra, nem todos os funcionários são contratados para a próxima, isso depende da demanda”, aponta.

Entretanto, agora no segundo semestre, a construção civil deve se recuperar. “Historicamente o setor contrata mais a partir do segundo mês do ano por conta do início do verão, época que as empresas buscam dar andamento as obras”, disse Lopes.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.