Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Notícias

Data das provas do concurso para Tefé e mais sete Comarcas é anunciada

A partir da publicação do Edital de Homologação das Inscrições, os candidatos terão 48 horas para interpor recursos



1.jpg Em relação ao horário, as provas serão aplicadas pela manhã, com duração de quatro horas
02/08/2013 às 12:42

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, informou nesta sexta-feira (02) que as provas do concurso público para a 2ª Região do Estado visando o preenchimento de vagas nas Comarcas de Alvarães, Fonte Boa, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã, Tefé e Uarini, vão ocorrer no dia 29 de setembro deste ano.

O Edital de Homologação das inscrições e data da Prova foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (02). Segundo a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM, responsável pela realização do certame, neste edital constam os nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas.

“Será uma importante oportunidade profissional para as pessoas dessa região. Viabilizaremos mais um concurso público para o interior do Estado, que será realizado com muita transparência pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor”, afirmou Ari Jorge Moutinho, que antecipou esse assunto, recentemente, a jornalistas de Tefé, durante a inauguração do Fórum de Justiça Desembargador Fábio Antônio do Couto Valle, no município.

O presidente da Comissão do Concurso do TJAM para as Comarcas do interior, desembargador Cláudio Roessing, também ressaltou a contribuição para a oferta de emprego nos municípios amazonenses. “É um projeto que tem o objetivo de estender a todo o interior do Estado concurso público para prover, nas Comarcas, funcionários do próprio Poder Judiciário. A importância do certame regionalizado é que estamos oferecendo uma chance às pessoas que moram nos municípios de participar e conseguir atuar em sua própria cidade. Com isso, levamos emprego também para a população do interior”, ressaltou o magistrado.

Recursos

Com a publicação do Edital de Homologação das Inscrições, os candidatos que quiserem interpor recurso poderão fazê-lo diretamente nas Comarcas onde o certame será realizado e terão um prazo de 48 horas para encaminhar o documento, ou seja, dias 05 e 06 de agosto, no horário de expediente das Comarcas.

O formulário próprio para a interposição de recursos encontra-se no Edital de Abertura do certame.


Vagas

As vagas para o concurso da 2ª Região do Amazonas são para os cargos de assistente judiciário (suporte ao usuário de informática), assistente técnico judiciário - ambos, nível médio completo -, e auxiliar judiciário II, nível fundamental completo. E estão sendo oferecidas 25 vagas, com remunerações de R$ 3.484,56 (médio) e R$ 1.823,75 (fundamental), respectivamente.

As provas para todos os cargos serão realizadas simultaneamente nas Comarcas de Alvarães,
Fonte Boa, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã, Tefé e Uarini. Os endereços dos locais também estão no Edital de Homologação das Inscrições. O candidato que concorrer ao cargo de assistente judiciário (suporte ao usuário de informática), vai fazer a prova na Comarca de Tefé, uma vez que a vaga disponibilizada é exclusiva deste município, conforme Lei Estadual nº 3.691/2011.

Em relação ao horário, as provas serão aplicadas pela manhã, com duração de quatro horas. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima 40 minutos. Os portões de acesso serão fechados às 08h, horário local.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.