Publicidade
Cotidiano
Notícias

Datafolha: Dilma lidera intenção de votos, mas candidatos continuam em empate técnico

O instituto Datafolha publicou nova pesquisa que mostra Dilma Rousseff com 52% de intenção dos votos válidos contra 48% de Aécio Neves. Na reta final do segundo turno, a disputa entre os candidatos permanece acirrada 20/10/2014 às 20:10
Show 1
Presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, e candidato Aécio Neves (PSDB) durante debate na TV, em São Paulo
acritica.com Manaus (AM)

Em nova pesquisa do instituto Datafolha sobre a corrida eleitoral, a atual presidente Dilma Rousseff aparece pela primeira vez à frente do candidato da oposição, Aécio Neves, com um percentual de 52% para a petista 48% para o tucano mineiro.

Com margem de erro de 2% para mais ou para menos, a pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (20) pelo portal de notícias UOL e mostra que, apesar da vantagem numérica de votos válidos da atual presidente, o resultado é considerado um empate técnico entre os dois candidatos nesta reta final de segundo turno.

Foi a primeira vez que Dilma apareceu numericamente à frente de Aécio Neves. As duas pesquisas anteriores do Datafolha também apontavam para um empate técnico, mas sempre com ligeira vantagem para o senador mineiro.

Foram ouvidas 4.389 pessoas para esta última pesquisa, que ainda revelou que os eleitores que votarão branco ou nulo somam 5% e os que ainda não se decidiram correspondem a 6%. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014, a pesquisa possui margem de confiança de 95%.


Publicidade
Publicidade