Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Notícias

Datafolha e Ibope mostram Marina fora do segundo turno da corrida presidencial

Quem está à frente das pesquisas agora é Aécio Neves (PSDB), o que pode colocá-lo no segundo turno do pleito, mas a situação ainda é de empate técnico com Marina Silva (PSB)



1.jpg Os candidatos Aécio Neves e Marina Silva
04/10/2014 às 16:32

Duas pesquisas de intenção de voto divulgadas neste sábado (4) mostraram inversão da vantagem numérica na disputa do segundo lugar no primeiro turno da eleição presidencial. Quem está à frente agora é Aécio Neves (PSDB), o que pode colocá-lo no segundo turno do pleito, mas a situação ainda é de empate técnico com Marina Silva (PSB).

A presidente Dilma Rousseff segue na liderança folgada da disputa. Dilma tem 44% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos) segundo o Datafolha e 46% segundo o Ibope.



De acordo com o Datafolha, Aécio vem em segundo lugar, com 26% e Marina com 24%. O Ibope também mostra o mesmo ranking, com a diferença que aponta 27% dos votos válidos para o candidato tucano.

Como a margem de erro de ambas as pesquisas é de 2 pontos percentuais, o candidato do PSDB e a candidata do PSB estão em empate técnico. O Datafolha ouviu 18.116 pessoas, e o Ibope, 3.010. A pesquisa foi realizada entre sexta-feira (3) e sábado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.