Segunda-feira, 01 de Março de 2021
Novo secretariado

David Almeida anuncia mais cinco secretários

Prefeito eleito já anunciou sete secretários municipais



11b21681-65d4-4cdc-aebb-ff5e7593a11c_251BF033-08D5-4F50-B1EC-2922EE18010C.jpg Foto: Iago Albuquerque
17/12/2020 às 12:26

Os nomes de mais cinco secretários municipais foram anunciados pelo prefeito eleito David Almeida (Avante), na manhã de hoje (17), durante coletiva de imprensa em um hotel na Zona Leste de Manaus. Agora a equipe da próxima gestão soma sete representantes definidos para assumir as pastas em 2021.

A Casa Civil ficará sob responsabilidade do Advogado procurador do Estado, Tadeu de Souza Silva, que atualmente compõe a equipe de transição de David. Já o primeiro secretário estadual do partido Avante, Renato Frota Magalhães, assumirá o comando da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Samacc).



Já cotado para assumir um cargo na próxima gestão municipal, o ex-deputado estadual, Sabbá Reis foi confirmado na equipe e ficará a frente da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp). O jornalista Emerson Quaresma, que realizou a assessoria de Almeida durante a campanha, deverá assumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Por fim, uma área recentemente fortalecida durante a gestão de Artur Virgílio Neto, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), será representada ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo, Radyr Gomes de Oliveira Junior.

David esclareceu que as pastas deverão contar com um Conselho de Controle Interno, atuando junto aos funcionários públicos municipais, definindo metas e contabilizando recursos disponíveis, assim como funciona no serviço privado. A ideia é  proporcionar um maior dinamismo e melhoria no desempenho nas atividades municipais.

"Nós vamos cobrar o desempenho dos servidores. Vamos ter uma equipe que irá abastecer os sistemas [de informações]. Em cada secretária nós teremos um servidor, dentro das nossas equipes  de tecnologia, projetos e convênios, para acessar todas as informações  disponíveis", explicou.

O prefeito eleito anunciou ainda que pretende restabelecer o funcionamento da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), extinta na reforma administrativa de Artur, e afirmou que anunciará os nomes de mais secretários até a próxima terça-feira.

Além dos nomes anunciados hoje, David já havia confirmado como secretários de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), o auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), Luiz Gonzaga (Ló) e o vice-prefeito  Marcos Rotta na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.