Publicidade
Cotidiano
MESA DIRETORA

David Almeida, Bosco Saraiva e José Ricardo disputam comando da ALE-AM

A surpresa ficou por conta da saída de Belarmino Lins (PMDB) da disputa; ele vai concorrer ao cargo de 2º vice-presidente 22/12/2016 às 15:18 - Atualizado em 25/03/2017 às 15:48
Show candido23
Eleito irá comandar a Casa Legislativa pelos próximos dois anos (Fotos: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

Os deputados David Almeida (PSD), Bosco Saraiva (PSDB) e José Ricardo (PT) vão disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Os três foram os únicos candidatos inscritos para disputar o comando da Casa Legislativa.

A surpresa ficou por conta da saída de Belarmino Lins (PMDB) da disputa. Ele era um dos parlamentares que se apresentava como candidato, mas optou por se inscrever para disputar o cargo de 2º vice-presidente, em um chapão que conta também com Abdala Fraxe (PTN), como 1º vice-presidente, Josué Neto (PSD), como segundo vice-presidente, Sabá Reis (PR) como secretário-geral, Platiny Soares (DEM), como 1º secretário, Ricardo Nicolau (PSD), como segundo secretário, e Carlos Alberto (PRB) como ouvidor/corregedor.

Já Bosco Saraiva e José Ricardo apresentaram candidaturas avulsas, sem a formação prévia de uma chapa. A votação se dará cargo a cargo, e houve candidaturas para apenas mais dois cargos da mesa diretora: Alessandra Campelo  (PMDB) candidatou-se à vice-presidente  e vai disputar com Abdala Fraxe o posto; e Luiz Castro concorrerá a secretário-geral, em disputa com Sabá Reis.

A mesa diretora eleita hoje ficará no comando da Casa Legislativa  por dois anos, no biênio 2017-2018.

Publicidade
Publicidade