Publicidade
Cotidiano
MUDANÇAS

David Almeida confirma separar Seplancti entre secretarias de Planejamento e C&T

Governador interino disse que cumprirá com cronograma já estabelecido. Agora serão as secretarias Seplan e Secti 11/05/2017 às 09:43 - Atualizado em 11/05/2017 às 11:13
Show david
(Foto: Antônio Lima)
Geizyara Brandão

Dando prosseguimento aos planos em relação à nova matriz econômica ambiental do Estado, o governador interino David Almeida (PSD) confirmou o desmembramento da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti). “Eu vou cumprir esse planejamento, até porque não tem como planejar nada, eu assumi e eu vou cumprir um cronograma que já está estabelecido”, disse Almeida.

O processo de separação entre Secretaria de Planejamento (Seplan) e  da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Geodiversidade (Secti) foi interrompido com a cassação de José Melo (PROS). A nova secretaria terá papel fundamental na implantação da nova matriz econômica ambiental do Estado. “Acredito que a eficiência está na descentralização, não no acúmulo de atribuições”, frisou o governador interino.

Almeida assegurou que apesar de não ter definido um secretário para chefiar a Secti, Estevão Monteiro de Paula é um forte candidato, por estar à frente da secretaria executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação. “É um bom nome, nós vamos avaliar, vou conversar com o Jorge Júnior, que é o atual secretário e que o Estevão seja um bom nome”, afirmou.

Durante a entrevista para a Rádio A CRÍTICA FM, o governador informou o nome da servidora pública há mais de 20 anos Socorro Siqueira, que atuou na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), para assumir a Secretaria Executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), uma vez que Edilene de Oliveira pediu o afastamento.

Na manhã desta quinta-feira (11), os secretários tomarão posse na Sede do Governo, na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da capital, a partir das 10 horas. Ao todo, foram anunciadas nove modificações desde ontem.

Publicidade
Publicidade