Publicidade
Cotidiano
Notícias

De farmacêutica a empresária do ramo de alimentação saudável

Pesquisadora pendurou o jaleco para tocar, em Manaus, a franquia de produtos saudáveis Mundo Verde 17/10/2015 às 14:22
Show 1
Farmacêutica uniu conhecimento ao empreendedorismo e assumiu o comando do Mundo Verde em Manaus
Oswaldo Neto Manaus (AM)

A curiosidade sobre os alimentos e o sonho de ter o próprio negócio motivaram a empresária Cláudia Cunha a deixar o ramo da pesquisa. No entanto, a farmacêutica conseguiu unir em uma loja a sua especialidade acadêmica com o espírito empreendedor, e hoje ela comemora o sucesso da franquia Mundo Verde, loja dedicada à venda de produtos saudáveis.

Formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Claudia conta que chegou a atuar como pesquisadora fazendo estudos em fitoterápicos - medicamentos com matérias-primas ativas vegetais. Naquela época, ela relata que chegou a iniciar um mestrado em São Paulo, mas acabou abandonando a ideia. “Na ânsia de ter o próprio negócio abandonei o mestrado para montar uma franquia. Pesquisei várias e me encantei com o Mundo Verde”, disse a empresária.

Apesar do conhecimento sobre o produto que venderia, Cláudia diz ter enfrentado dificuldades, principalmente por ser iniciante na área. “A minha dificuldade esteve relacionada principalmente a essa parte administrativa, era tudo muito novo. O meu marido me ajudou muito, e graças a ele superamos essa fase e estamos procurando novos parceiros”.

Vida saudável

Com duas lojas na capital, o Mundo Verde oferece o que há de melhor no segmento. Além de uma gama de produtos, com destaque para alimentos detox, termogênicos e lanches, o estabelecimento possui uma lanchonete com a venda exclusiva de salgados integrais e sucos funcionais.

Para Cláudia, o sucesso do Mundo Verde se concentra principalmente no atendimento personalizado, onde todos os profissionais recebem treinamento online sobre o que é comercializado. “Mesmo que a pessoa entre na loja sem saber o que quer, a gente sabe oferecer e explicar como utilizar e orientar o máximo”, afirmou a empresária.

Para ela, em cinco anos, o segmento teve um aumento significativo na capital. Apesar de possíveis concorrentes surgirem com o tempo, ela defende que a população precisa enxergar esse tipo de alimentação como um grande passo para uma qualidade de vida.

“O amazonense não tinha esse hábito da alimentação saudável. Eu fui a primeira a trazer isso. É um mercado que só tem a crescer. Ninguém que tem qualidade de vida vai abandonar essa escolha”.

Lojas

As lojas Mundo Verde ficam localizadas nos bairros Vieiralves (avenida João Valério, Centro Comercial Mirage) e Parque 10 (avenida Perimetral, conj. Castrlo Branco). 

Contatos

Os números para contato são 3584-5830 e 3236-8142. O Instragram da loja é o @mundoverdemanaus.  

Publicidade
Publicidade