Publicidade
Cotidiano
ESCOLA

De forma lúdica, escola de idiomas tem como foco ensinar inglês para crianças

O novo espaço conta com uma estrutura lúdica, criativa e adaptada para atrair ainda mais os pequenos no processo de aprendizagem da língua estrangeira 10/04/2016 às 11:23 - Atualizado em 10/04/2016 às 12:17
Show wizard
Do ponto de vista pedagógico, esse modelo de negócio inova ao atender com detalhes as necessidades do público infantil (Foto: Divulgação)
Saadya Jezine Manaus (AM)

As crianças estão sempre espertas e ávidas por novidades, principalmente nos tempos modernos em que vivemos em função dos avanços da tecnologia. As crianças se tornaram um público consumidor exigente e não demorou para que elas justificassem a criação de novos nichos de mercado. Em Manaus, a demanda para atender essa faixa etária cresce, e empresas se especializam nesse público.

A escola de idiomas Wizard trouxe para Manaus a nova escola Wizard Kids, que tem como foco principal o ensino para crianças de 5 a 11 anos. O novo espaço conta com uma estrutura lúdica, criativa e adaptada para atrair ainda mais os pequenos no processo de aprendizagem da língua estrangeira.

Do ponto de vista pedagógico, esse modelo de negócio inova ao atender com detalhes as necessidades do público infantil. A nova opção de franquia da Wizard reforça o pioneirismo da marca em antecipar tendências de mercado.

“A proposta dessa unidade é atender a exigência desse novo nicho, e principalmente, fazer isso com qualidade e responsabilidade”, destaca o dono da franquia em Manaus, Leandro Hatano. O ambiente foi construído com base nos padrões da franquia, que a consagra como uma das maiores redes de ensino de idiomas do mundo.

Diferencial

Uma das metodologias utilizadas pela franquia estimula o exercício de uma atividade que liga o recreio, a disciplina e o aprendizado. Chamado de “cooking class”, a atividade consiste em ensinar às crianças o idioma  enquanto cozinham.

“Na Wizard Kids montamos uma estrutura totalmente preparada para desenvolver esse tipo de atividade”, destaca Leandro Hatano. O modelo é muito parecido com o Master Chef  Júnior, versão infantil do famoso programa de televisão. “É de culinária. Os participantes, que nessa versão são crianças, elaboram pratos de comida e competem para ver qual é o melhor receita. Nesse nosso espaço, a criança terá oportunidade de viver essa experiência”, finaliza Hatano.

Segmento sobrevive na crise

Há poucos anos, quando a economia ainda mostrava muito fôlego, muitos empreendedores apostaram no franchising como opção de negócio. A atual crise econômica atinge a todos, porém, com menos intensidade os cursos de idiomas. Isso por que as escolas são geralmente voltadas para um público com bom poder aquisitivo, que mesmo em dificuldades, não abre mão de aprender um segundo idioma.

A língua deixou de ser um privilégio e passou a virar necessidade, por isso a procura por cursos de idiomas deixou de ser algo de uma única classe social e passou a se estender para todo o público. O interessado em abrir uma franquia de curso de inglês precisa analisar alguns pontos, como, por exemplo: que público atender. Focando na metodologia de ensino fica mais fácil saber qual escola escolher para administrar e qual a que melhor se  encaixa na região.

Pearson

Empresa é líder no desenvolvimento de soluções para a educação e dona da Wizard desde 2013. Com mais de 150 anos de história, a Person está presente em 80 países, conta com 40 mil colaboradores e atende a 100 milhões de crianças. No Brasil, fazem parte da Person as escolas privadas do Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e a escola pública da rede Name.

Publicidade
Publicidade