Publicidade
Cotidiano
PlayStation 4

De olho nas novidades do PlayStation 4

Novo gerente geral da PlayStation no Brasil, Anderson Gracias, deu alumas pistas sobre a quarta geração do vídeogame da Sony 18/08/2013 às 15:12
Show 1
O playstation chega à sua quarta geração
Adan Garantizado Manaus

O PlayStation 4 é o lançamento mais aguardado do ano pelos “gamemaníacos” espalhados pelo mundo. O console da Sony é alvo de várias especulações nas redes sociais e na Internet, que vão desde seus recursos gráficos, até os preços e data de chegada ao mercado brasileiro.

Para tentar descobrir alguns dos “mistérios” que cercam o novo video game da Sony, o DINHEIRO conversou com Anderson Gracias, empossado há duas semanas como gerente geral para a Sony PlayStation no Brasil.

Anderson, que já havia exercido o mesmo cargo há dois anos, adotou a estratégia de “esconder o jogo”, mas deixou algumas pistas sobre como a multinacional trata um dos seus principais lançamentos dos últimos anos. Na versão do executivo, ainda não há data estabelecida para a chegada do PS4 ao Brasil. “Ainda não há uma definição desta data. O Brasil é um mercado muito importante para PlayStation. Tal como foi anunciado em maio, a Sony Computer Entertainment continua a investir no mercado de jogos no Brasil, como parte de nosso compromisso de longo prazo para o país e seus jogadores”, contou.

Estratégico

Segundo Anderson, a intenção da Sony, no momento, é investir na consolidação do PlayStation 3 no país. E Manaus tem uma participação estratégica nesta ação, afinal, o PS3 é produzido desde maio na unidade da Sony instalada no Pólo Industrial, o que deixou o produto R$ 300 mais barato. “ A Sony acredita no potencial brasileiro e na manufatura em Manaus. Pretendemos continuar realizando e diversificando investimentos em nossa fábrica e no mercado local.

Com produção local do PS3 e o fantástico line-up de jogos recém lançados e ainda a serem lançados ao longo dos próximos meses, esperamos incentivar a nossa economia e continuar oferecendo ao gamer brasileiro a melhor experiência possível”, declarou. Anderson não revelou os números de vendas do PS3 nacional, mas disse que a resposta vem sendo bastante positiva. “Esperamos que a produção local de PS3 no país beneficie jogadores, revendedores, desenvolvedores e todo o ecossistema no Brasil.

O país já é um dos principais mercados de jogos em todo o mundo e é o ponto de referência para a América Latina. Investimos localmente para que o mercado se desenvolva ainda mais. Estamos concentrando nossa produção local no PS3, que é um console com muito a oferecer ao consumidor brasileiro,  e nos próximos lançamentos de títulos para o console, como Beyond, Gran Turismo 6, dentre outros”, destacou.

O PlayStation 4 terá 8GB de Ram, leitor de blu-ray e um sensor de movimento embutido no controle, o DualShock 4. Ainda sobre o joystick, ele também contará com sensor touchscreen e um botão para compartilhar conteúdo em tempo real. O preço do PS4 não foi confirmado.

Publicidade
Publicidade