Publicidade
Cotidiano
Notícias

De passagem por Manaus, senador Romário visita o GACC

A instituição filantrópica já está há mais de 16 anos cuidando de crianças e adolescentes com câncer 12/11/2015 às 18:34
Show 1
O senador foi recebido por uma equipe de diretores voluntários da instituição filantrópica
Marcela Moraes Manaus (AM)

Na manhã desta quinta-feira (12), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, recebeu em sua sede a visita do senador Romário (PSB-RJ), ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol.

O senador foi recebido por uma equipe de diretores voluntários da instituição que explicaram como é feito o acolhimento das crianças e adolescentes portadores de câncer. O gerente do GACC, Márcio Pereira, relatou ao senador sobre os tipos de tratamento médico e assistência social proporcionado às crianças e também as dificuldades que a casa enfrenta na manutenção dos serviços oferecidos.

“Temos uma equipe técnica própria do GAAC que trabalham diretamente nos casos das crianças em tratamento. A instituição recebe vários tipos de doações, entre as maiores necessidades estão alimentos perecíveis, itens de limpeza e roupas infantis. A necessidade dos itens é de acordo com a demanda da casa”, enfatizou.

Segundo a presidente do GACC, Jakeliny Bastazini, o câncer infanto-juvenil é a doença que mais mata no Brasil. Ela fala sobre a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.

“É muito importante quando temos essa possibilidade e oportunidade de receber pessoas formadoras de opinião que chamam a atenção do público para a instituição da sua cidade. O trabalho aqui desenvolvido, vem realmente do voluntariado, vem da doação espontânea, seja de valores, alimentação, fraldas, seja o próprio voluntário do coração que vem aqui e doa um pouco do seu conhecimento. Nós presidimos a instituição com toda uma diretoria voluntária e sempre que temos uma oportunidade nós enfatizamos que o GACC é da cidade de Manaus, todos nós temos responsabilidade com esse trabalho que acontece aqui”, finalizou.

A instituição já está há mais de 16 anos cuidando de crianças e adolescentes com câncer. O GACC-AM é uma entidade sem fins lucrativos, que apóia crianças e adolescentes portadores de câncer, assim como suas famílias. Acolhe crianças de toda a região Norte do Brasil, além de países vizinhos. Atualmente atende mais de 500 famílias por meio dos serviços de Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Pedagogia, Fisioterapia e Lazer, contabilizando mais de três mil atendimentos mensais.

*Leia nesta sexta-feira (13) no seu jornal A Crítica uma entrevista exclusiva com ex-jogador de futebol e senador Romário

Publicidade
Publicidade