Publicidade
Cotidiano
PAPO SUSTENTÁVEL

Debate na FAS aborda mobilidade urbana e desenvolvimento de Manaus

Evento contará com a presença de Jaime Ortiz, ex-secretário de Obras Públicas de Bogotá, e de arquitetos amazonenses 22/08/2016 às 18:20
Show jaime 1024x576
Jaime Ortiz, que irá compartilhar suas experiências com a implantação das ciclovias em Bogotá, na década de 1970.
acritica.com* Manaus (AM)

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realiza, no dia 24 de agosto, mais uma edição do Papo Sustentável, sobre o tema: “Que cidade queremos construir?”. Este tema visa promover o debate sobre a mobilidade urbana de Manaus e traz o questionamento sobre a cidade que queremos ter.

O evento ocorrerá às 16h, no Auditório D. Lidia Parisotto, localizado na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de novembro, sede da FAS, e terá como palestrante especial o ex-secretário de Obras Públicas de Bogotá, Jaime Ortiz, que irá compartilhar suas experiências com a implantação das ciclovias na cidade colombiana, na década de 1970.

Participarão também do debate os arquitetos urbanistas Werner Deimling Albuquerque e Cris Sotto Mayor, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA-AM) e Mauricio Carvalho Rocha, Arquiteto Urbanista (CAU-AM) e a moderadora Lanny Uchoa, do Pedala Manaus.

Essa edição do Papo Sustentável, ocorre no primeiro dia do V Fórum de Bicicletas Manaus, que traz o tema “A Necessidade de Políticas Públicas de Ciclomobilidade para o Desenvolvimento Urbano”, e aproveita para impulsionar a discussão sobre a melhoria na qualidade de vida de quem usa a bicicleta, como meio de transporte alternativo.

As inscrições estão abertas (clique aqui para se inscrever). Estudantes receberão certificado de horas complementares.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade