Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
AMAZONAS

Decreto com promoção de servidores da Polícia Civil é assinado por governador

A medida beneficia escrivães, investigadores, delegados, peritos, legistas e odontolegistas da Polícia Civil e da Polícia Científica



pol_cia_civil.JPG Foto: Arquivo AC
30/01/2018 às 16:56

O decreto assinado pelo governador Amazonino Mendes promovendo 1.144 servidores da Polícia Civil e da Polícia Científica foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (29), que circulou nesta terça-feira (30). A medida beneficia escrivães, investigadores, delegados, peritos, legistas e odontolegistas.

A progressão vertical garante promoção na carreira e ganhos salariais aos profissionais, um compromisso feito por Amazonino assim que assumiu o governo, em outubro do ano passado.

Com a extinção da 5ª classe, Amazonino viabilizou a progressão da carreira dos servidores. Peritos e legistas, que estavam há mais de quatro anos sem promoções, também foram beneficiados.

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, a medida faz parte da recuperação do setor, com valorização dos profissionais, melhoria da infraestrutura e melhoria dos serviços prestados à população.

Escalonamento

Em janeiro, mais de três mil servidores da Polícia Civil estão recebendo o pagamento da quarta e última parcela referente ao escalonamento e também de promoções dos servidores da instituição. Ao todo, 3.060 servidores da Polícia Civil receberão os benefícios. Desse total, 1.910 policiais entre delegados, escrivães e investigadores recebem escalonamento. A promoção beneficia 1.144 profissionais entre delegados, investigadores, escrivães e peritos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.