Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
SERVIÇO

Decreto permite incorporação de voluntários e temporários ao Exército

Publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), decreto presidencial permite a convocação de civis na área de ciência e tecnologia, medicina e educação



6864b2ab-232e-429e-a94b-465270e99d88.jpg Foto: Divulgação
03/08/2018 às 11:37

A partir de agora, o Exército está autorizado a incorporar em seu serviço ativo brasileiros com competência nas áreas de ciência e tecnologia, medicina e educação. Publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), decreto presidencial permite a convocação de civis em caráter voluntário e temporário. 

Para participar, é preciso ter reconhecida competência técnico-profissional ou notória cultura científica no serviço ativo do Exército. Os requisitos serão analisados com base em avaliação de títulos. A convocação ocorrerá quando houver comprovada necessidade para o serviço. 

Aspirantes a oficiais e oficiais de 2ª classe, reservistas, homens dispensados do serviço militar e mulheres voluntárias podem ser convocados. A contagem de tempo de serviço do oficial se iniciará a partir do ato de incorporação ao Exército. A permanência inicial é de 12 meses, com prorrogação por igual período, até o limite de oito anos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.