Publicidade
Cotidiano
Manaus

Defensores públicos atendem centenas de pessoas com problemas fundiários

A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Luta pela Moradia, e com o apoio da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF), atenderá pessoas carentes que precisam solucionar problemas fundiários 05/04/2016 às 10:42 - Atualizado em 05/04/2016 às 11:46
Show nilton lins
Centenas de pessoas foram regularizar suas moradias no auditório Nina Lins, dentro da Universidade Nilton Lins (foto: Márcio Silva)
Luana Carvalho Manaus (AM)

Pelo menos 500 pessoas que precisam de atendimento para regularização de imóveis, processos de titularidade e posse serão atendidas, nesta terça-feira (5), por defensores públicos durante ação itinerante que acontece até quarta-feira (6), das 8h às 17h, no auditório Nina Lins, dentro da Universidade Nilton Lins, na Zona Centro-Sul. 

A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Luta pela Moradia, e com o apoio da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF), atenderá pessoas carentes que precisam solucionar problemas fundiários.

De acordo com a coordenadora do programa Defensoria Itinerante, a defensora Caroline Braz, mais 500 pessoas são esperadas na quarta-feira (6). “As pessoas estão chegando, pegando as senhas e sendo atendidas. O objetivo é fazer a regularização fundiária com o apoio da SPF, atendimento de ações de reintegração, manutenção de posse e ações de usucapião”.

Ainda segundo a defensora, o primeiro passo é identificar se a área requerida é particular ou privada. “Se for um lote público, o Estado faz a regularização. Mas se for particular, nós da defensoria fazemos a ação de usucapião”, explicou.

O atendimento acontece até as 17h, mas é imprescindível que os interessados cheguem cedo para retirar as senhas.

Publicidade
Publicidade