Publicidade
Cotidiano
Notícias

Defensoria Pública do Amazonas divulga aprovados na primeira fase de concurso público

Os 288 candidatos habilitados para a próxima fase do certame acertaram, no mínimo, 65% da prova objetiva com questões em diversas áreas do Direito e específicas sobre os princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública 10/03/2013 às 17:02
Show 1
Defensoria Pública
acritica.com* Manaus (AM)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) divulgou o resultado da primeira etapa de provas do concurso para defensor público. Dos 2.997 inscritos, apenas os 288 candidatos que obtiveram as maiores pontuações na prova objetiva foram convocados para a prova escrita dissertativa, que será realizada em Manaus, em data, local e horário a serem definidos.

A listagem completa dos candidatos habilitados foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 7 de março e está disponível no endereço da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa promotora do certame, através do site www.concursosfcc.com.br.

Os candidatos que desejarem interpor recurso referente ao resultado da prova escrita objetiva poderão enviar sua solicitação nos dias 11 e 12 de março, exclusivamente pelo site da FCC, de acordo com as instruções constantes na página do Concurso Público. Os recursos interpostos em desacordo com as especificações no Edital de Abertura de Inscrições não serão apreciados.

No total, estão sendo disponibilizadas 35 vagas para defensor público de classe inicial, com remuneração de R$12.277,52, mais benefícios previstos em lei. Outras 36 vagas poderão ser abertas durante o período de validade do concurso, que é de dois anos prorrogáveis pelo mesmo período, conforme conveniência e disponibilidade orçamentária da DPE-AM.

A previsão é que os novos defensores públicos sejam empossados no segundo semestre de 2013, assumindo suas atribuições nas comarcas do interior do Amazonas.

Confira a lista de habilitados para as provas objetivas

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade