Publicidade
Cotidiano
Notícias

Defensoria Pública do Amazonas divulga lista final de concurso público

Cento e cinquenta e sete candidatos foram classificados em lista final do concurso público para o cargo de defensor 31/08/2013 às 11:58
Show 1
O concurso iniciou com as provas objetivas realizadas em 20 de janeiro de 2013
jornal a crítica ---

A Fundação Carlos Chagas divulgou, na manhã deste sábado (31), o resultado final do II Concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Foram 157 classificados (ver lista aqui) para o cargo de defensor público de 4ª classe, do total de 2.995 candidatos que se inscreveram para o concurso. O concurso iniciou com as provas objetivas realizadas em 20 de janeiro de 2013.

A publicação também está disponível no site da empresa organizadora para consulta dos candidatos inscritos. No site da Fundação Carlos Chagas o candidato preciso no número da inscrição ao concurso ou o CPF.

A lista contendo o nome dos aprovados foi publicada também na edição do dia 29 de agosto do Diário Oficial do Estado.

Chamamento

A previsão da Defensoria Pública do Estado do Amazonas é a de que ocorra ainda este ano a convocação dos candidatos aprovados para os 35 cargos da classe inicial da carreira de defensor público do Estado, conforme previsto no Edital de abertura do concurso.

Como determina a lei orgânica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, lei complementar 01/1990, os convocados para as vagas iniciarão a carreira nos municípios do interior do Estado, onde atualmente não existem defensores para atender a população carente.

Interiorização

A proposta de atender todos os municípios do interior do Estado com a nomeação de mais 36 defensores públicos está sendo pleiteada pela Defensoria Pública junto ao Governo do Estado.

A intenção do defensor público-geral do DPE, Ricardo Trindade, é totalizar 71 novos defensores públicos.

Ele ressaltou o curso tranquilo do concurso, que não sofreu nenhum interrupção em seu trâmite, desde que foi aberto até a realização das provas. “Encerramos o processo do concurso para novos defensores públicos com muita satisfação, pois ocorreu numa tramitação tranquila e sem interrupções. Esse é o maior feito da nossa administração, pois vai possibilitar que a Defensoria chegue ao interior para atender a demanda e a carência de assistência jurídica que existe”, enfatizou Ricardo Trindade.

TJ-AM

Esta semana o Tribunal de Justiça do Amazonas também divulgou lista com o nome dos candidatos aprovados em seu concurso público, para o preenchimento de 301 vagas. Falta sair, ainda, a lista com o resultado dos aprovados no concurso para juiz substituto.

Publicidade
Publicidade