Publicidade
Cotidiano
Notícias

Defensoria Pública oferece dez vagas para estágio em Direito

Inscrições para estágio de Direito começam nesta terça-feira (20) 19/08/2013 às 21:14
Show 1
Os candidatos farão uma prova com 23 questões no próximo 22 de setembro
ACRITICA.COM* Manaus - AM

A Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU/AM), localizada na av. Ayrão, Centro, inicia nesta terça-feira (20) o 17º Processo Seletivo para Estágio Remunerado de Direito. Estão disponíveis dez vagas imediatas mais cadastro reserva a alunos que estão cursando a partir do 4º semestre.

De acordo com o edital, publicado na área de inscrição do site da DPU, a bolsa-auxílio oferecida é de R$ 520 (30h/semana), além de auxílio-transporte de R$ 6 por dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.

As vagas iniciais são para preenchimento dos novos ofícios de Direito criados na unidade em julho deste ano, quais sejam, 3º Ofício Previdenciário, 2º Ofício Militar e Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva. O número de defensores públicos federais aumentou de sete para dez e, assim, a necessidade de estagiários. O cadastro reserva do último concurso, realizado em dezembro passado, já se esgotou. Os aprovados também poderão ocupar vagas que surgirem durante a vigência do edital (6 meses) nas áreas cível e criminal. 

A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. O tempo de estágio na DPU é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme art.145 da Lei Complementar nº 80/94.

Prova

A prova será realizada em 22 de setembro (domingo), de 9h a 13h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), na Av. 7 de setembro, 1975, Centro, com acesso de candidatos pelo portão na Av. Visconde de Porto Alegre. Sugere-se que o candidato leve 1kg de alimento não perecível no dia da prova.

A prova consistirá em 20 questões objetivas e três discursivas, com respostas de no máximo 15 linhas cada, versando sobre qualquer ponto do conteúdo programático disposto no edital.

As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro pelo link ou na sede do órgão.

Mais informações pelo telefone: (92) 3133-1606

*Informações da Assessoria de Impresa da DPU/AM

Publicidade
Publicidade