Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
ESTIAGEM

Defesa Civil do Amazonas tira Carauari da lista de Emergência por conta da enchente

Durante o desastre, 3,1 mil famílias foram afetadas em pelo menos 65 comunidades do município. Carauari é o 12º a deixar a condição



show_carauari1.JPG (Foto: Defesa Civil do Amazonas/Divulgação)
11/09/2017 às 16:14

A Defesa Civil do Amazonas retirou, nesta segunda-feira, 11 de setembro, o município de Carauari, na calha do Juruá, da lista de emergência devido à enchente. A cidade prejudicada pela cheia do rio desde o mês de março voltou a normalidade social e cumpriu o decreto estipulado em 180 dias.

Durante o desastre, 3.122 famílias foram afetadas em pelo menos 65 comunidades do município. Carauari é o 12º a deixar a condição. Permanecem na lista emergencial do órgão 27 cidades.



Estiagem

A estiagem nas calhas dos rios do Amazonas continuam sendo analisadas pelo Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), da Defesa Civil AM. Nove municípios (Canutama, Boca do Acre, Lábrea e Pauiní, na calha do Purus e ainda, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati e Envira no Juruá) permanecem em Situação de Alerta e Humaitá e Manicoré no Madeira, em Situação de Atenção, por conta da baixa precipitação de chuvas nessas regiões.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.