Publicidade
Cotidiano
Notícias

Defesa Civil e Bombeiros registram queda de árvore e alagação durante chuva

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), esse tipo de chuva já estava prevista e se encontra dentro do normal para esta época do ano, quando acontece a transição da estação seca para a estação chuvosa 04/11/2013 às 13:15
Show 1
Rua Magalhães Barata, no São Lázaro, após alagação nesta manhã
Renildo Rodrigues Manaus, AM

Após cinco horas de chuva ininterrupta em Manaus, pluviômetros instalados na capital registraram volumes de 25,7mm na Zona Sul, 22mm na Zona Oeste, 23,4mm na Zona Leste e 15,2mm na Zona Norte.

Segundo informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre um veículo em frente ao Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro da cidade, e algumas vias ficaram alagadas, entre elas a rua Magalhães Barata, no São Lázaro, Zona Sul. Uma equipe da prefeitura trabalha na remoção da árvore.

Inverno Amazônico
Nesta segunda-feira (4), o dia amanheceu com o céu nublado, seguido de chuva e trovoadas. De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), esse tipo de chuva já estava prevista e se encontra dentro do normal para esta época do ano, quando acontece a transição da estação seca para a estação chuvosa.

Equipes da Defesa Civil de Manaus continuam alerta para atender novas ocorrências. A previsão é que a chuva continue até o final do dia. Aproximadamente seis acidentes de trânsito também foram registrados durante o período pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Publicidade
Publicidade