Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Notícias

Defesa Civil e Bombeiros registram queda de árvore e alagação durante chuva

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), esse tipo de chuva já estava prevista e se encontra dentro do normal para esta época do ano, quando acontece a transição da estação seca para a estação chuvosa



1.jpg Rua Magalhães Barata, no São Lázaro, após alagação nesta manhã
04/11/2013 às 13:15

Após cinco horas de chuva ininterrupta em Manaus, pluviômetros instalados na capital registraram volumes de 25,7mm na Zona Sul, 22mm na Zona Oeste, 23,4mm na Zona Leste e 15,2mm na Zona Norte.

Segundo informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre um veículo em frente ao Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro da cidade, e algumas vias ficaram alagadas, entre elas a rua Magalhães Barata, no São Lázaro, Zona Sul. Uma equipe da prefeitura trabalha na remoção da árvore.



Inverno Amazônico
Nesta segunda-feira (4), o dia amanheceu com o céu nublado, seguido de chuva e trovoadas. De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), esse tipo de chuva já estava prevista e se encontra dentro do normal para esta época do ano, quando acontece a transição da estação seca para a estação chuvosa.

Equipes da Defesa Civil de Manaus continuam alerta para atender novas ocorrências. A previsão é que a chuva continue até o final do dia. Aproximadamente seis acidentes de trânsito também foram registrados durante o período pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.