Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Notícias

Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco no período de chuva

 Como medida de prevenção esse levantamento começa no período de novembro e se estende durante todo o período de chuvas, que ocorrem até o mês de abril



1.jpg
Por conta do intenso volume de chuvas na capital, a Defesa Civil reforça vistoria em áreas de risco
07/01/2016 às 16:27

Nesta quinta-feira (7) equipes da Defesa Civil de Manaus realizaram vistoria em áreas vulneráveis a alagamentos e deslizamentos de terra por causa das chuvas. Equipes foram encaminhadas para as zonas Norte, Leste e Oeste e realizaram o levantamento durante toda a manhã.

Entre as áreas visitadas, bairros como São Jorge, Amazonino Mendes e comunidade Parque Mauá, no Mauazinho. Não houve registro de ocorrências. Como medida de prevenção esse levantamento começa no período de novembro e se estende durante todo o período de chuvas, que ocorrem até o mês de abril.

Com o volume de água que caiu na madrugada e parte da manhã desta quinta-feira (7), a atenção ficou voltada para as áreas de barranco. Segundo o diretor operacional da Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém, o objetivo é trabalhar a prevenção.

“Não registramos nenhuma ocorrência por causa da chuva, mas colocamos em prática o plano de contingência que é encaminhar as equipes para as áreas que podem ter algum tipo de ocorrência e realizar o levantamento para saber as condições do local”, explicou o diretor operacional. Belém explicou ainda que por causa das chuvas abaixo da média, o solo esta seco e isso dificulta os deslizamentos, ainda assim, as áreas estão sendo monitoradas.

A previsão do Sistema de Proteção da Amazônia é de probabilidade de chuva ao longo do dia. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.