Domingo, 19 de Maio de 2019
PREVIDÊNCIA

Delegado Marcelo Freitas é o relator da reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça é responsável por analisar a admissibilidade do texto, primeiro passo da tramitação da matéria na Câmara.



Portal-Acesse-Pol_tica-www.acessepolitica.com_.br-Aqui-voc_-sabe-o-que-ler.-deputado-Marcelo-Freitas_F3A45058-0902-49EB-859E-A6BBA6401DF3.jpg
Foto: Reprodução
28/03/2019 às 17:10

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), informou a pouco que o relator da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) será o deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).

Francischini disse que esperou o momento propício para fazer o anúncio do relator, já que hoje há “união de forças e consenso dentro do Congresso Nacional e também junto ao governo”. A CCJ é responsável por analisar a admissibilidade do texto, primeiro passo da tramitação da matéria na Câmara.

Ele detalhou o calendário da análise da proposta na CCJ. Na quarta-feira (3), o colegiado vai receber o ministro da Economia, Paulo Guedes; na quinta-feira (4), a PEC será discutida em audiência pública com juristas.

Na segunda semana de abril, ocorrerá a leitura do parecer. Franciscini reafirmou que pretende votar a reforma da Previdência na comissão em 17 de abril.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esteve presente no anúncio do nome do relator. Segundo ele, a escolha por Delegado Marcelo Freitas "é resultado do diálogo que construímos".  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.