Publicidade
Cotidiano
ciência & tecnologia

Segunda edição do ‘DemoDay’ Amazonas recebe inscrições a partir desta quarta (21)

Evento direcionado a “startups” escolherá dez projetos para serem apresentados a investidores durante SNCT, no dia 25 de novembro 21/09/2016 às 16:38 - Atualizado em 21/09/2016 às 16:57
Show demoday
Nogueira explica que startups são importantes para a nova matriz econômica (Foto: Érico Xavier/Agência Fapeam)
acritica.com Manaus

Pessoas físicas ou jurídicas que tenham um modelo de negócios com produtos ou serviços e possuam como base a inovação podem participar da 2ª edição do DemoDay Amazonas – Dia da Demonstração. O edital de seleção de 10 startups foi lançado, nesta terça-feira, pelo Governo do Estado e uma rede de instituições parceiras. O evento ocorrerá no dia 25 de novembro durante a programação da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

De acordo com o gerente de Apoio à Inovação da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Leonardo Silva, a pré-inscrição será feita na plataforma Busquecursos e os inscritos receberão um e-mail com o edital que contém todos os critérios de participação. A partir daí montam um projeto e o submetem via e-mail para ser analisado. As inscrições começam nesta quarta-feira, a partir das 9h, e vão até as 12h do dia 21 de outubro.

O resultado com as dez startups selecionadas será divulgado a partir do dia 26 de outubro. De acordo com edital do 2º DemoDay, poderão participar da seleção startups (grupos de pessoas física ou jurídica que desenvolveram um modelo de negócios) provenientes dos programas de pré-aceleração, aceleração, pré-incubação, incubação e outros programas e iniciativas de empreendedorismo e inovação do Estado, as quais deverão ter no máximo quatro anos de atividades e estar atualmente em operação.

Para o Secretário de Estado de Planejamento, Thomaz Nogueira, a construção coletiva de uma rede de agentes fomentadores de ideias, projetos e soluções inovadores é muito importante. “Estamos concluindo o projeto de Nova Matriz Econômica para o Amazonas e vamos precisar muito da contribuição advinda desses arranjos tecnológicos, de propostas que apontem para a realização de bons negócios na diversificação da economia local”, afirmou.

Um dos objetivos do DemoDay é aproximar as principais startups do Amazonas de potenciais investidores e, dessa forma, prospectar novos negócios. No dia 25 de novembro, das 13h às 19h, no Samsung Ocean, as startups selecionadas vão apresentar seus projetos aos investidores.

Vários parceiros

O DemoDay é coordenado pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a co-realização da Fabriq Aceleradora, MEU e Samsung Ocean Center e conta com apoio de diversas instituições, dentre as quais a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). As inscrições, gratuitas, estarão abertas no período de 21 de setembro a 21 de outubro. O edital de seleção está disponível na página www.seplancti.am.gov.br item Destaques.

Publicidade
Publicidade