Publicidade
Cotidiano
Notícias

Denúncia de cárcere privado de uma adolescente resulta na prisão de um foragido na Zona Norte

Jailson Gouveia Almeida,32, tinha fugido da cadeia há um ano e seria ex-namorado da adolescente que estava desaparecida. O suspeito estava escondido na casa de José Enildo,50, que se intitulava pastor, no Parque São Pedro 09/11/2013 às 16:48
Show 1
Jailson Gouveia Almeida,32, e José Enildo Texeira, 50, presos por tráfico e associação para o tráfico de drogas
Jaíze Alencar Manaus (AM)

Policiais Militares recapturaram o foragido do sistema prisional, Jailson Gouveia Almeida,32, que estava escondido na casa de José Enildo Texeira dos Santos, 50, no bairro Parque São Pedro, Zona Norte, após denúncia de cárcere privado de uma adolescente, na tarde deste sábado (9).

De acordo com o 1º tenente da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Marcelo Matos, por volta das 9h45, a dona de casa Maria Joelma Lima, 45, solicitou ajuda para encontrar a filha dela, uma adolescente de 15 anos que estaria sendo mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, Jailson.

Os policiais iniciaram as buscas pela Comunidade Santa Marta, onde a adolescente A.L.O. reside e seguiram as buscas pela casa da mãe de Jailson, localizada na Rua 10 de Julho, bairro Parque São Pedro e não encontraram o suspeito, nem a adolescente.

Na mesma rua, na casa 963, onde mora José Enildo e a família dele, os policiais perceberam uma movimentação estranha e foram averiguar.

Os vizinhos informaram que na casa havia drogas e armas escondidas. José informou aos PMs que era pastor para diminuir as suspeitas.

No momento da abordagem o suspeito Jailson tentou fugir e foi pego pelos PMs. Na casa encontraram: a adolescente, 200 gramas de maconha prensada escondida em uma mochila na cozinha e material para o embalo da droga. De acordo com a Polícia não foram encontradas armas.

Os dois suspeitos e a adolescente foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento na delegacia, A.L.O., negou que estaria sendo mantida em cárcere privado e foi liberada após prestar esclarecimentos.

O dono da casa, José Enildo foi flagranteado por associação para o tráfico. Jailson estava foragido do sistema prisional há um ano e cumpria pena por tráfico de drogas e foi flagranteado pelo mesmo crime.



Publicidade
Publicidade