Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Reencontro

Depois de quase 40 anos, casal de namorados que foi separado na adolescência se reencontra no Facebook

Em menos de um mês de conversa após o reencontro, eles decidiram morar juntos e viver a história de amor que havia ficado no passado



5048a330-9520-4c4f-85b3-dcf5f34436c2_44DFCA33-41B6-4ADB-B6CA-24796CC59BC2.jpg Foto: Arquivo pessoal
01/01/2021 às 09:09

Não foram somente dores e perdas que marcaram o ano de 2020. Em um mundo que está totalmente de cabeça para baixo por causa da pandemia, um casal viu sua história ganhar uma nova chance com um reencontro que demorou 38 anos para acontecer.

Quando viviam um namoro na juventude na cidade de Monte Alegre, no interior do Pará, a vendedora Maria de Jesus Peixoto, 56 e o motorista Edevaldo Mota, 64, viram suas vidas mudarem completamente de rumo quando ela teve que vir para Manaus sem ao menos poder se despedir.



“A gente se gostava muito, mas tive que vir para ajudar a minha irmã a cuidar da filha. Minha mãe me mandou para Manaus falando que estava descobrindo um santo para cobrir outro, mas achou que o motivo era justo e eu acabei vindo sem sequer me despedir dele”, relembrou.

Maria de Jesus, ou “Mariazinha”, como é chamada por todos, lamentou a decisão da mãe, mas veio para Manaus ainda assim, mesmo sabendo que não conseguiria mais falar com Edevaldo, devido às dificuldades de comunicação da época.

Ela soube que ele a procurou por algum tempo, mas acabou indo para o Mato Grosso, onde casou e teve filhos.

Em Manaus, Mariazinha também fez sua família, casou, teve três filhos e fez a sua história na capital amazonense.

O que ninguém esperava, nem mesmo eles, era que um dia ainda poderiam se reencontrar, ainda mais em um momento tão turbulento como esse em que o mundo está atravessando. “Em novembro, eu estava na internet quando vi no Facebook aquela frase ‘pessoas que talvez você conheça’. Era ele. Nos adicionamos na mesma hora e naquele momento eu vi que poderia retomar a minha vida feliz ao lado de quem eu amava na adolescência”.

Ao longo desses anos, Edevaldo ficou viúvo e Mariazinha solteira e quando se reencontraram, ele estava morando no interior do Amazonas. “Ele me disse que viria em Manaus votar e queria me ver. Não pensei nem duas vezes e já fomos nos encontrar pessoalmente”, afirmou.

Mariazinha relembrou que foram juntos para a igreja e decidiram então que era hora de continuar a história que tinham começado há quase 40 anos. Desde então, ele se mudou para Manaus e os dois estão, finalmente, morando juntos.

“Eu estou vivendo o que nunca vivi na minha vida e sei que esse momento estava guardado pra mim. Eu vou fazer 60 anos, mas eu sei que eu tenho ainda muito o que viver, tenho muito amor para dar. Esse negócio de ficar na solidão não é comigo não e eu já passei por cada coisa e Deus trouxe o Edevaldo para perto de mim. Estou muito feliz em todos os sentidos, pois a gente se gostava muito naquela época e estamos tendo a chance de vivermos juntos agora o que não pudemos viver no passado”, relembrou emocionada.

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.