Terça-feira, 15 de Junho de 2021
DECLARAÇÃO POLÊMICA

Deputado bolsonarista diz que querem fazer de Paulo Gustavo 'a nova Marielle'

Segundo Otoni de Paula (PSC-RJ), a esquerda usa a morte do humorista para criar um novo mártir, "uma nova Marielle Franco"



otoni-de-paula_6BF63BE9-B1F6-4F9C-8C7F-3CB26764DA4F.jpg Foto: Divulgação
06/05/2021 às 15:03

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), da linha de frente do bolsonarismo na Câmara dos Deputados, foi à tribuna na manhã desta quinta-feira (6) para fazer um discurso contra a comoção gerada pela morte do ator Paulo Gustavo, vítima de covid-19. Segundo o parlamentar, a esquerda usa a morte do humorista para criar um novo mártir, "uma nova Marielle Franco".

"Acusam o presidente Bolsonaro com uma nova narrativa de que ele é o responsável pela morte de Paulo Gustavo assim como o acusaram de responsável pela morte de Marielle", disse o deputado. Nas redes sociais, diversos posts relacionam a postura negacionista de Bolsonaro, que abriu caminho para a covid, com a morte do ator.



O deputado ainda criticou os pedidos para que a ponte Rio-Niterói - atualmente chamada de Ponte Costa e Silva - seja rebatizada para Ponte Ator Paulo Gustavo.

"Arthur Costa e Silva foi o segundo presidente do Brasil no período da grande libertação do Brasil que foi o regime militar", disse o deputado sobre a ditadura que matou e torturou brasileiros.

Segundo Otoni de Paula, Paulo Gustavo não é um herói nacional e "vale tanto quanto os 400 mil brasileiros ceifados por esta pandemia".

*Com informações do site Congresso em Foco

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.