Publicidade
Cotidiano
Explicações Nicolau

Deputado dará explicações sobre briga em aeroporto

Ricardo Nicolau disse que, vai na terça-feira, relatar na tribuna da ALE-AM o caso da briga no aeroporto de Manaus 23/05/2013 às 08:37
Show 1
Deputado Estadual Ricardo Nicolau
Jornal A Crítica ---

O ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM) deputado Ricardo Nicolau (PSD) disse que na próxima terça-feira fará uma declaração na tribuna da Casa para relatar o episódio ocorrido na segunda-feira no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde é acusado de agredir o empresário Mário Júnior.

A exigência de uma “posição oficial” sobre o caso foi feita pelo presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD). Ontem, na Assembleia o presidente se eximiu de decidir sozinho se houve ou não quebra de decoro parlamentar do ex-presidente, e disse que será uma decisão dos 24 deputados.

Na quarta-feira(22), o deputado Cabo Maciel revelou que estava no aeroporto e presenciou a briga. Segundo ele, foi Mário Júnior quem agrediu Nicolau primeiro. O publicitário, em Boletim de Ocorrência registrado na polícia, afirma que sofreu uma série de provocações, em tom de chacota, e que - ao passar diante do deputado que estava parado antes da área de inspeção de bagagens, percebeu que ele esboçava movimento de agressão em sua direção, por isso revidou.

Nova inspeção

Josué Neto disse que uma equipe de técnicos do MPE-AM fez nova inspeção no edifício-garagem a pedido do sub-procurador-geral José Hamilton. “Não sei dizer se foi na sexta ou na segunda. Nós recebemos os técnicos do Ministério Público que realizaram novas inspeções”, disse. Há duas semanas a ALE-AM entregou relatório ao MPE-AM rebatendo as denúncias.

Publicidade
Publicidade