Publicidade
Cotidiano
Notícias

Deputado estadual Luiz Castro desiste de disputar a Prefeitura de Manaus este ano

Deputado alegou, em carta enviada à direção da Rede Sustentabilidade, problemas familiares e de saúde para abrir mão da indicação da legenda de concorrer a prefeito de Manaus  02/03/2016 às 18:01
Show 1
Deputado Luiz Castro afirmou que não recebeu pressão política para deixar a disputa
ARISTIDE FURTADO Manaus (AM)

A corrida eleitoral pela prefeitura de Manaus registrou a primeira baixa com a desistência do deputado estadual Luiz Castro (Rede) que  abriu mão da pré-candidatura alegando problemas de ordem pessoal.

A saída do páreo eleitoral foi comunicada à direção estadual da Rede Sustentabilidade em carta datada do dia 24 de fevereiro. “O deputado Luiz Castro alegou problemas de ordem pessoal e familiar e  resolveu devolver para a militância do partido a indicação de pré-candidato a prefeito”, disse ontem o porta voz da Rede no Amazonas Júnior Brasil.

“Eu realmente tenho motivos pessoais e familiares para não concorrer.  Relacionados à saúde de minha esposa, principalmente, mas também ao meu problema ocular. E também as demandas que vêm da sociedade, inclusive do interior. Percebi que iria deixar responsabilidades familiares e pessoais de lado se fosse concorrer agora.  Ou não assumir corretamente meus deveres políticos originários. Eu não poderia, não é do meu feitio, ter uma ‘meia’ dedicação à uma campanha que exige muito tempo e energia. Meu mandato possui uma agenda cheia de  atividades relacionadas às diversas temáticas da área social e ambiental a que me dedico”, disse Luiz Castro ontem por meio de mensagem.

O deputado afirmou ainda  que não recebeu pressão política de ninguém para deixar a disputa pela Prefeitura de Manaus. “Minha esposa sempre foi minha companheira leal nas minhas campanhas. Desta vez resolvi priorizar minha família”, disse.

Desfalcado do único filiado com mandato, em Manaus, para disputar o pleito majoritário, a legenda que participará de sua primeira campanha eleitoral (obteve o registro no Tribunal Superior Eleitoral no ano passado) mantém a orientação de lançar candidato a prefeito da capital amazonense, segundo Júnior Brasil, que agora deve encampar a vaga deixada por Castro.

Candidaturas

Sobre a participação da Rede nas campanhas eleitorais do interior do Amazonas, Júnior Brasil  informou que a sigla deve lançar candidaturas a prefeito nos municípios de Novo Airão, com o vereador Cleber Bechara,  e São Gabriel da Cachoeira, com o vice-prefeito Domingos Camico.

Pensa também em disputar a prefeitura de Coari. “Em  Coari estamos avaliando e poderemos ter uma candidatura alternativa. A questão político no município e muito sensível, devido ao histórico dos grupos políticos locais. Mas tem um grupo de jovens de diversos setores tentando construir um dialogo”, disse.

Publicidade
Publicidade