Sábado, 20 de Julho de 2019
ELEIÇÕES

Deputado federal Alfredo Nascimento é suspeito de fazer campanha antecipada

Procuradoria Regional Eleitoral recebeu denúncia de que o parlamentar fez propaganda eleitoreira de uma ação social para pescadores no interior



alfredo_2.JPG Alfredo negou a existência de qualquer irregularidade (Foto: Reprodução/ACrítica)
08/02/2018 às 11:38

O Instituto Amazônico da Cidadania (Iaci) apresentou à Procuradoria Regional Eleitoral da República no Amazonas denúncia contra o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), suspeito de realizar propaganda eleitoreira de uma ação social destinada a pescadores do interior do Estado que fornece “gelo de graça”. O Instituo sustenta que o programa foi pago com recursos federais, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo o presidente do Iaci, Luis Odilo Reis, que assina a denúncia, o parlamentar publicou em suas redes sociais vídeo onde aparece divulgando um programa social que garante gelo e armazenamento do pescado de graça, mas que na verdade está sendo patrocinado pelo governo federal, por meio do DNIT.

No vídeo, Alfredo Nascimento mostra que está beneficiando com uma fábrica de gelo e câmara frigorífica o Município de Beruri (a 170 quilômetros de Manaus), para atender os pescadores artesanais do interior. No evento que marcou a entrega do gelo aos pescadores, Alfredo Nascimento aparece rodeado de outros parlamentares  que este ano concorrem à reeleição, como o também deputado federal Silas Câmara (PRB), os deputados estaduais Cabo Maciel e Sabá Reis, também do PR, Belarmino Lins (Pros), e de Marcelo Ramos (PR).

“Esse é mais um serviço que eu consigo prestar ao povo de Beruri, aos pescadores especialmente, que estão sendo beneficiados com essa câmara frigorífica e fábrica de gelo”, diz Alfredo em trecho do vídeo. A promessa, é de que nos próximos meses, outros 12 municípios também sejam beneficiados.

Em nota, o deputado Alfredo Nascimento, por meio de sua assessoria de comunicação, negou a existência de qualquer irregularidade. “Como o próprio vídeo mostra, é uma ação social do governo federal que beneficia pescadores artesanais. O deputado participou da solenidade como parlamentar, prestando conta de seu trabalho. Foi por sua indicação, que o governo, através do Dnit, está promovendo essa ação. Faz parte do trabalho de prestação de conta”, afirmou o comunicado.

Representação

Na denúncia, o Iaci pede que o caso seja apurado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e que, se for constatado ato de propaganda antecipada, aplique punição ao deputado Alfredo Nascimento e demais políticos que participaram da ação, com base na Lei 9.504/97.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.